Red Bull vê "trabalho pela frente", mas diz que "mudanças progressivas" funcionaram
A Red Bull trouxe algumas mudanças para a etapa australiana da F1, e os resultados vistos nos treinos livres desta sexta-feira (8) deixaram Christian Horner confiante para o resto do fim de semana
Até o momento, a Red Bull parece ser a única equipe do grid capaz de bater a Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz. E as mudanças apresentadas no RB18 para a etapa da Austrália deixaram Christian Horner confiante para o resto do fim de semana.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Nos treinos livres desta sexta-feira (8), em Melbourne, Max Verstappen conseguiu ser o segundo mais rápido, ficando a 0s245 do tempo do monegasco. O da equipe rubro-taurina classificou as sessões do dia como produtivas, destacando que o avanço entre o TL1 e o TL2 dá bons indícios de um desempenho mais forte para a corrida de domingo (10).
"Fizemos progressivas mudanças que nos aproximaram mais e mais do tempo, e ao final, o ritmo de corrida também pareceu bastante decente", disse Horner à Sky Sports logo depois do final da sessão.
"Temos trabalho ainda para fazer esta noite. Há coisas para arrumar, mas acho que estamos numa boa direção, e o carro está começando a responder bem a essas mudanças", avaliou, otimista.
Verstappen registrou a melhor volta com o tempo de 1min19s223. Já Sérgio Pérez ficou com o sexto melhor tempo: 1min19s658, a 0s6 de Leclerc.
A Fórmula 1 retorna ao circuito de Albert Park no sábado (9), para a disputa do terceiro treino livre e, em seguida, da classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.