Red Bull vê Verstappen "além do limite" mesmo após título da F1: "Precisa do bi"
Max Verstappen ainda não conseguiu largar na pole em 2022, e Helmut Marko, consultor-esportivo da Red Bull, vê neerlandês sempre "além do limite" — mesmo após título de 2021
VERSTAPPEN É CARTA FORA DO BARALHO DA FÓRMULA 1 2022 SE MOTOR RED BULL CONTINUAR ASSIM
Max Verstappen viveu seu segundo abandono na temporada 2022 durante a disputa do GP da Austrália, no último domingo (10), e saiu bastante insatisfeito com o carro da Red Bull no Albert Park. Largando em segundo, o atual campeão nunca teve o ritmo necessário para ameaçar a vitória de Charles Leclerc e ainda viu o RB18 deixá-lo na mão — pela segunda vez em três corridas.
Além disso, Verstappen ainda não conseguiu sair na pole-position em nenhuma das três etapas do calendário, algo que foi seu ponto forte em 2021 na caminhada para o título mundial. E Helmut Marko, consultor-esportivo da Red Bull, acredita que isso se deva ao fato de Max colocar muita pressão em si mesmo nas voltas rápidas, algo que o austríaco acreditava ter acabado após a conquista do ano passado.
"Ele vai além do limite, ele quer demais [ficar em primeiro]", disse Marko ao portal Formula1News. "Isso não funcionou aqui [na Austrália] no último setor. Achamos que com o título do Mundial de Pilotos ele teria mais calma, mas provavelmente ele precisa do bi para não entrar na classificação com tanta pressão", brincou.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
GP da Austrália acabou de maneira melancólica para Max Verstappen (Foto: F1)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Até aqui, a Ferrari — que domina o campeonato e vê Leclerc se distanciando na liderança — conseguiu duas poles com o monegasco, em Bahrein e Austrália. Na Arábia Saudita, foi a vez de Sergio Pérez garantir a pole. Para efeito de comparação, Verstappen conquistou dez das 22 poles da última temporada, quase metade do campeonato.
O neerlandês — claramente insatisfeito — foi por uma linha diferente de Marko, entretanto. Na visão de 'Super Max', não há conforto ao pilotar o modelo 2022 do carro da Red Bull, o que impossibilita que o piloto leve o RB18 até o limite de sua velocidade.
"Nada bom", criticou. "Eu não me senti bem no carro durante todo o final de semana. Acho que não houve uma volta em que eu estive confiante. É claro que largar em segundo é um bom resultado, mas não dá aquele sentimento bom de ir até o limite. Vamos tentar analisar isso, acho que como equipe, queremos mais", encerrou.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.