Renault promove reestruturação e dá a Abiteboul posto de comando da marca Alpine
Cyril Abiteboul agora possui duas funções. Além de chefe de equipe da Renault na Fórmula 1, o francês também vai ser responsável pelo comanda da marca Alpine em uma reestruturação do grupo Renault
Antes do GP da Itália, o Renault Group anunciou a reestruturação da organização para melhorar o foco nos negócios. A empresa formada por Renault, Dacia, Alpine e New Mobility vai passar por importantes mudanças. Uma delas envolve a chegada de Cyril Abiteboul, chefe da equipe da Renault na Fórmula 1, à Alpine.
O comunicado afirma que Abiteboul, que ajudou no retorno da Renault à F1, estará no comando da "criação, organização e implementação" da marca Alpine enquanto mantém o atual cargo. O movimento pode significar uma completa mudança da Renault F1 Team, que se tornaria Alpine Renault, de acordo com a Autosport.
"O projeto visa criar uma organização simples e mais orientada enquanto fortalece a coesão, motivação e noção de pertencimento das marcas no grupo", diz a nota divulgada.
A Renault fez mudanças na organização e a equipe de Fórmula 1 pode ter outro nome no futuro (Foto: Renault)
A publicação diz que o anúncio da mudança vai acontecer durante o fim de semana do GP da Itália. Procurada, a Renault negou a possibilidade, mas Abiteboul estará presente na coletiva de imprensa com os chefes de equipe.
O futuro da Alpine esteve em xeque nos últimos meses após a perda de receita da Renault em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Luca de Meo, CEO da Renault, decidiu então diversificar as operações, separar as empresas e fazê-las autônomas.
A Alpine atualmente também está envolvida com esporte a motor e participa do Mundial de Endurance (WEC), em parceria com a Signatech, na categoria LMP2.