Script = https://s1.trrsf.com/update-1738077909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Renault promove reestruturação e dá a Abiteboul posto de comando da marca Alpine

Cyril Abiteboul agora possui duas funções. Além de chefe de equipe da Renault na Fórmula 1, o francês também vai ser responsável pelo comanda da marca Alpine em uma reestruturação do grupo Renault

4 set 2020 - 09h16
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Ricciardo acredita que Cyril Abiteboul está bem perto de pagar inusitada aposta
Daniel Ricciardo acredita que Cyril Abiteboul está bem perto de pagar inusitada aposta
Foto: Renault / Grande Prêmio

Antes do GP da Itália, o Renault Group anunciou a reestruturação da organização para melhorar o foco nos negócios. A empresa formada por Renault, Dacia, Alpine e New Mobility vai passar por importantes mudanças. Uma delas envolve a chegada de Cyril Abiteboul, chefe da equipe da Renault na Fórmula 1, à Alpine.

O comunicado afirma que Abiteboul, que ajudou no retorno da Renault à F1, estará no comando da "criação, organização e implementação" da marca Alpine enquanto mantém o atual cargo. O movimento pode significar uma completa mudança da Renault F1 Team, que se tornaria Alpine Renault, de acordo com a Autosport.

"O projeto visa criar uma organização simples e mais orientada enquanto fortalece a coesão, motivação e noção de pertencimento das marcas no grupo", diz a nota divulgada.

A Renault fez mudanças na organização e a equipe de Fórmula 1 pode ter outro nome no futuro (Foto: Renault)

A publicação diz que o anúncio da mudança vai acontecer durante o fim de semana do GP da Itália. Procurada, a Renault negou a possibilidade, mas Abiteboul estará presente na coletiva de imprensa com os chefes de equipe.

O futuro da Alpine esteve em xeque nos últimos meses após a perda de receita da Renault em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Luca de Meo, CEO da Renault, decidiu então diversificar as operações, separar as empresas e fazê-las autônomas.

A Alpine atualmente também está envolvida com esporte a motor e participa do Mundial de Endurance (WEC), em parceria com a Signatech, na categoria LMP2.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade