Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Retrospectiva 2022: Mercedes decepciona e fica fora da briga pelo título da Fórmula 1

Evelyn Guimarães e André Netto relembram a conturbada temporada da Mercedes em 2022 na retrospectiva de hoje

21 dez 2022 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Berton / Grande Prêmio

A Mercedes foi a grande decepção da temporada 2022 da Fórmula 1. Na entrada de um regulamento diferente, a equipe oito vezes campeã do mundo errou a mão de seu projeto e precisou recuar até entender a falta de performance do W13. O time alemão passou grande parte do campeonato fazendo testes, mas, mesmo assim, foi capaz de surpreender os adversários.

Em seu primeiro ano como piloto da esquadra prata, George Russell brilhou. O inglês entendeu melhor os defeitos do carro e obteve pódios. E até mesmo uma vitória improvável no GP de São Paulo.

Já Lewis Hamilton viveu sua pior temporada na F1. Pela primeira vez, não venceu ou cravou pole, mas foi fundamental no desenvolvimento do W13 ao longo de 2022. Por vezes, fez experimentos e teve o acerto prejudicado por conta dos seguidos testes de peças. Mesmo assim, conseguiu emendar uma sequência de grandes atuações antes do fim da primeira parte do campeonato.

Na reta final, a Mercedes ainda deu um salto de qualidade, em que chegou a ameaçar o vice da Ferrari, mas acabou mesmo em terceiro. Agora, o time persegue uma volta ao caminho das vitórias e da briga pelo título.

Evelyn Guimarães e André Netto relembram a conturbada temporada da Mercedes em 2022 na Retrospectiva da F1.

Assista ao vídeo!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade