Ricciardo evita comparação com Verstappen, mas elogia Norris: "Moleque é muito bom"
De acordo com o australiano, ex-companheiro de equipe precisa estar "em um time top e correndo no pelotão da frente" para que comparação seja possível. No entanto, Ricciardo ressaltou: é "um tanto difícil" estar no mesmo patamar de Verstappen
Daniel Ricciardo adicionou mais uma vez ao debate: afinal, Lando Norris está no mesmo patamar de pilotagem de Max Verstappen? Os defensores da tese acreditam que falta um carro mais competitivo para o britânico mostrar seu verdadeiro valor, enquanto o outro lado vê o holandês em outro nível — com os dois títulos mundiais provando isso.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Fato é: agora fora do grid, Ricciardo afirmou que considera Norris um dos melhores da Fórmula 1 — baseando-se apenas em habilidade. Mas, de acordo com o australiano, ainda falta para que o ex-companheiro de equipe seja considerado um piloto do mesmo patamar que Verstappen e Lewis Hamilton, por exemplo.
"É difícil fazer uma comparação direta até que Lando esteja em um time top, correndo frequentemente no pelotão da frente. Obviamente, não estou tentando tirar crédito dele, mas é complicado comparar até que ele vença e a gente possa ver como ele lida com a pressão", analisou Ricciardo.
"Vejo Lewis (Hamilton), por exemplo, e é tipo: 'sim, ele venceu e o carro era ótimo', mas ainda assim conseguiu tudo ao mesmo tempo em que lidava com a pressão. Ele performou e fez o que todos pensavam que poderia fazer, então é por isso que é difícil fazer uma comparação. Mas falando só de habilidade, o moleque é muito bom — não sei se tão bom quanto Max (Verstappen), porque isso é um tanto difícil de alcançar —, mas, por agora, o moleque é bom", elogiou.
Falando mais especificamente sobre sua passagem pela McLaren, Ricciardo afirmou crença de que a equipe de Woking é o "time de Lando" — mas isso, definitivamente, não explica o próprio fracasso do australiano ao longo de duas temporadas por lá.
"Isso não quer dizer que eles priorizavam ele enquanto estive lá, mas ele cresceu dentro daquela equipe. É tudo muito familiar a ele e, obviamente, provou sua velocidade. Todos na McLaren estão ansiosos para ver o que Lando pode fazer", finalizou Ricciardo.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.