Ricciardo ganha mimo por vitória em Monza e vai guiar carro de Earnhardt em Austin
Australiano fez um trato com Zak Brown no começo do ano para ter a chance de guiar o modelo usado pelo heptacampeão da Nascar em 1984
HAMILTON OU VERSTAPPEN: QUEM FAZ MELHOR TEMPORADA NA F1 2021? | GP às 10
Daniel Ricciardo terá a chance de guiar um icônico carro da Nascar no Circuito das Américas: o Chevrolet de Dale Earnhardt na temporada 1984. A experiência é resultado de um combinado com Zak Brown, diretor-executivo da McLaren.
No início do ano, como incentivo para buscar o primeiro pódio com a equipe de Woking, Brown prometeu a Ricciardo que o deixaria guiar o carro de Earnhardt, que integra a coleção pessoal do dirigente. O australiano, então, cumpriu a parte dele no acordo com uma vitória no GP da Itália no início do mês passado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Vitória em Monza vai render uma ocasião especial para Daniel Ricciardo (Foto: Beto Issa)
ANÁLISE
Daniel é fã de Dale, que conquistou sete títulos da Nascar na carreira e venceu uma vez as 500 Milhas de Daytona. O companheiro de Lando Norris usa o #3 como uma homenagem ao piloto que morreu em 2001, em um acidente em Daytona.
Após o triunfo em Monza, Ricciardo relembrou o trato com Brown e afirmou que seria "certamente um momento 'me belisca'".
A McLaren conformou que Ricciardo poderá guiar o modelo amarelo e azul no próximo dia 24, mas não deu mais detalhes.
GP DA TURQUIA E O CALENDÁRIO IDEAL DA F1 | TT GP #33