Ricciardo lamenta acidente "muito rápido" em Mônaco: "Senti o carro escapando de mim"
Daniel Ricciardo sofreu um forte acidente logo no começo do TL2 em Mônaco. Embora não tenha explicado bem o que causou, falou um pouco sobre a batida
O primeiro acidente do fim de semana do GP de Mônaco foi de Daniel Ricciardo. No segundo treino livre desta sexta-feira (27) em Monte Carlo, o australiano passou direto da primeira perna da curva da Piscina e terminou de frente no muro. Depois do treino, avaliou apenas que tudo aconteceu rápido demais em área ainda incomum.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1
Embora Ricciardo não tenha explicado exatamente o que aconteceu, disse que o carro começou a fugir de seu controle ainda na curva anterior, muito antes do que costuma acontecer naquele trecho.
Como aconteceu na primeira tentativa de volta rápida dele no TL2, agora é ver se a McLaren trabalha bem o bastante para permitir muita quilometragem na manhã do sábado.
Paddockast #149: O esquenta das 500 Milhas de Indianápolis 2022
"Aconteceu muito rápido, mas eu diminuí a velocidade de tudo que estava acontecendo e tentei evitar, mas comecei a perder o carro na entrada da curva 13 e consegui até sentir o carro começando a escapar de mim", relatou.
"Foi um pouco estranho, porque normalmente você começa a ter problemas já na zebra da curva 14 se tentar frear dentro demais, e aí, o carro se perde. Mas [talvez por culpa] o setup que estamos tentando e talvez minha tentativa de forçar um pouco demais em algumas áreas…", tentou explicar.
"Tentei o que dava para evitar, mas não teve como. Sei que a equipe vai consertar o carro e tudo estará bom amanhã de manhã. Além do mais, Lando [Norris] teve um bom segundo treino livre [foi quinto colocado]", finalizou.
A Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco a partir das 8h [de Brasília] do sábado, horário para o qual está marcado o terceiro e último treino livre. Mais tarde, às 11h, começa a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
POR QUE A FÓRMULA 1 2022 COMEÇA AGORA PARA A MERCEDES?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.