Ricciardo perde controle e arrebenta McLaren no muro no TL2 do GP de Mônaco
Daniel Ricciardo perdeu sua McLaren na sequência de curvas em 'S' de Mônaco e espancou o muro. O australiano destruiu o carro e causou bandeira vermelha no segundo treino livre
Daniel Ricciardo conseguiu piorar ainda mais sua fase com a McLaren na Fórmula 1 2022. Nesta sexta-feira (27), ainda no início do TL2, sem tempo nenhum registrado, o australiano perdeu o carro e bateu muito forte contra o muro, causando uma bandeira vermelha e um dano considerável no #3.
Pelo rádio, assim que acertou a barreira de soft-wall, o australiano foi perguntado pelo engenheiro se estava tudo bem com o carro. E prontamente respondeu que não. "Eu estou bem. O carro, não", disse.
Apesar de alguns enroscos e escapadas no TL1 e no próprio TL2, o lance de Daniel foi o primeiro acidente de fato no fim de semana em Mônaco. Foi na sequência de 'S' que abre o terceiro setor da pista, escorregando em cima da zebra e batendo forte.
O momento de Ricciardo com a McLaren na F1 2022 já se transformou em desesperador. Enquanto Lando Norris aparece em sétimo, com 39 pontos, o australiano é apenas o 11º, com 11 tentos anotados. E a situação piora quando se vê o aproveitamento: Ricciardo só fez top-10 em 1 das 6 etapas disputadas até aqui, tendo pontuado também na Sprint Race de Ímola.
Pela manhã, no TL1, o início tinha sido até promissor. Enquanto Norris foi quinto, Daniel ficou em sétimo, apenas 0s1 mais lento que o companheiro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.