Ricciardo reforça desejo de permanecer na McLaren: "Não penso em nenhum outro lugar"
Piloto australiano também afirmou que continuará na Fórmula 1 enquanto acreditar que pode ser campeão mundial
PERRENGUE DE HAMILTON NA F1 2022 É SÓ AZAR? + MERCADO DE PILOTOS DA MOTOGP | WGP
Após afirmar não ter dúvidas quanto a sua continuidade na McLaren, reforçando seu contrato com a equipe até o fim de 2023, Daniel Ricciardo voltou a revelar desejo de continuar no time de Woking - mesmo com as críticas públicas de Zak Brown.
O diretor-executivo do grupo admitiu decepção com o australiano, afirmando que Ricciardo "não tem cumprido" com as expectativas da McLaren. Ainda assim, o piloto de 32 anos preferiu destacar que mudanças estruturais estão a caminho da equipe - o que reforça a vontade de permanecer no time de Woking.
"Não há um time ou times na minha lista de desejos. Sou consciente de que me mudei muito nos últimos anos, então estabilidade dentro de um time me soa mais desejável para mim. Também, a McLaren tem coisas a caminho, como o túnel de vento e um novo simulador, que eu sei que vão beneficiar a equipe", disse Ricciardo ao RacingNews365.com.
Fim da linha próximo para Ricciardo na McLaren? (Foto: McLaren)
"Quero usar a palavra 'tremendamente', mas não sei a escala - porém, com certeza, essas coisas vão beneficiar o time. Certamente quero ser parte disso também, então não penso em estar em nenhum outro lugar", completou.
Aos trancos e barrancos e penando para se adaptar à McLaren, Ricciardo - por incrível que pareça - já conquistou uma vitória com a equipe, em 2021, no circuito de Monza. O australiano deixou claro que o triunfo é "incrível", mas o principal objetivo permanece: levantar o troféu do Mundial de Pilotos.
"O principal objetivo agora é vencer um título, com certeza. Uma vitória é incrível, mas não o suficiente. Então, há negócios inacabados em termos de querer mais, mas também em termos esportivos", afirmou.
"Enquanto eu ainda acreditar que posso ter o que é preciso para ser campeão mundial, então vou continuar no esporte, porque não estou contente com oito vitórias. Estou orgulhoso, mas não estou contente", finalizou Ricciardo.
O EFEITO DOMINÓ DA VITÓRIA DE PÉREZ EM MÔNACO NA FÓRMULA 1 2022 | TT GP #55
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.