Ricciardo revela participação em remodelagem do Albert Park e vê McLaren "competitiva"
Piloto australiano também declarou que equipe de Woking deve estar "um passo mais competitiva" em Melbourne e traçou objetivo para o GP da Austrália: estar entre os 10 primeiros
FÓRMULA 1 2022: RETORNO À AUSTRÁLIA E RETROSPECTO DE DANIEL RICCIARDO EM MELBOURNE
As mudanças no circuito de Albert Park tiveram 'um quê' de Daniel Ricciardo. O próprio piloto australiano, que vai voltar a competir em casa depois de dois anos, revelou que participou das conversas iniciais para a remodelagem da pista em Melbourne, nesta quarta-feira (06).
Para o GP da Austrália, o circuito em Albert Park passou por drásticas alterações. Sete curvas foram modificadas, sendo que duas delas foram eliminadas - o destaque foi a retirada da chicane no segundo setor, as então curvas 9 e 10. Além disso, a Fórmula 1 anunciou que a disputa em Melbourne contará com quatro zonas de utilização do DRS - um recorde -, além de dois pontos diferentes de medição.
Verstappen espera "grande diferença" no Albert Park após novas zonas de DRS
Australiano vai em busca de seus primeiros pontos na sua terra natal (Foto: McLaren)
"(Circuito) me parece muito bom. Estive um pouco envolvido nas conversas de remodelagem da pista há alguns anos, quando eles (organizadores) tiveram a primeira ideia de como deixar a corrida um pouco melhor", revelou o australiano. "É sempre uma pista divertida, mas aos domingos é um pouco difícil para ultrapassar, por conta do circuito e de sua natureza. A ideia era deixar a corrida mais animada, com mais ultrapassagens. Então sim, será muito mais fluido", completou.
Ricciardo também tratou de analisar o desempenho da McLaren na temporada de 2022 da Fórmula 1 e reafirmou crença de que a equipe de Woking será mais competitiva no GP da Austrália. "No Bahrein, definitivamente estávamos mal. Era uma pista muito técnica. Fomos para a Arábia Saudita e estivemos com mais fluidez. Acho que foi como será em Melbourne, e devemos estar um passo mais competitivos. Espero que isso signifique que coisas boas estão por vir", afirmou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
FÓRMULA 1 2022: COMO VERSTAPPEN VAI REAGIR À LUTA PELO TÍTULO COMO MELHOR PILOTO DA F1?
Por fim, o piloto de 32 anos traçou uma meta para a disputa em Melbourne: estar na zona de pontuação da corrida. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir desta sexta-feira.
"Simples como é, eu ainda não somei pontos. Só tivemos duas corridas até aqui, então chegar nos pontos é um começo. É o mínimo. Realisticamente, a única coisa que provavelmente vai deixar todos felizes é um pódio. Mas, verdade seja dita, ainda estamos longe disso", finalizou Ricciardo.
FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO RETORNO DO GP DA AUSTRÁLIA? | Paddock GP #281
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.