Ricciardo se despede da McLaren e relembra vitória em Monza: "Sem arrependimentos"
Após confirmação de que Daniel Ricciardo não estará na McLaren em 2023, piloto se despediu da equipe descartando qualquer arrependimento e se disse ansioso pelos próximos passos
5 MOTIVOS PARA ACOMPANHAR O FIM DA TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1
Daniel Ricciardo e McLaren enfim chegaram a um acordo sobre a rescisão de contrato do australiano, algo que ficou claro que a equipe buscaria após seu péssimo rendimento desde o ano passado, e anunciaram nesta quarta-feira (24) o que todo mundo já sabia: o piloto não estará no cockpit da equipe inglesa a partir de 2023. O escolhido para a vaga deve ser seu compatriota Oscar Piastri, envolvido em imbróglio com a Alpine.
Em comunicado divulgado pela própria equipe, Ricciardo agradeceu pela oportunidade de ter feito parte da McLaren, uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1, e revelou que chegou a um acordo com o time após "meses de discussões" com o chefe Andreas Seidl e o CEO, Zak Brown. Além disso, destacou a única vitória do time desde 2012, conquistada pelo próprio Daniel no GP da Itália de 2021.
"Foi um privilégio fazer parte da família McLaren nas últimas duas temporadas", disse Ricciardo. "Mas depois de vários meses de discussões com Zak [Brown] e Andreas [Seidl], decidimos encerrar o meu contrato com a equipe mais cedo e concordar mutuamente em nos separarmos nos fim desta temporada", afirmou.
Ricciardo venceu o GP da Itália de 2021, naquele que foi seu único grande ato pela McLaren (Foto: McLaren)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Vou anunciar meus próprios planos futuros no momento oportuno", prosseguiu. "Mas independentemente do que o próximo capítulo traga, não tenho arrependimentos e me orgulho do esforço e do trabalho que fiz com a McLaren, especialmente da vitória em Monza na última temporada", ressaltou.
Apesar de não ter anunciado ainda qual será seu futuro na principal categoria do automobilismo, Ricciardo se vê mais motivado do que nunca para seguir a carreira e revelou animação para viver seus próximos capítulos na F1.
"Curti trabalhar com todos na McLaren, especialmente na pista e em Woking, e vou dar tudo de mim dentro e fora da pista enquanto curtimos o restante da temporada juntos", assegurou. "Nunca estive mais motivado para competir e ser parte de um esporte que amo tanto, e estou ansioso pelo que vem a seguir", completou.
O GP da Bélgica marca o retorno da Fórmula 1 após as férias, e está marcado para acontecer entre os dias 26 e 28 de agosto, em Spa-Francorchamps.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.