Ricciardo sobre reta mais longa da F1: "dá pra ler um livro"
Daniel Ricciardo está animado para o Grande Prêmio de Xangai, na China, que acontece neste final de semana. O piloto da Red Bull, em depoimento, comentou sobre as expectativas para a corrida que, para ele, é "técnica".
"O paddock é enorme! Você deve ser um atleta para andar por lá. A corrida, em si, eu a chamaria de ‘técnica’. As três primeiras curvas são bem longas e técnicas. Não acho que haja alguma igual no calendário. É bem agressivo para os pneus frontais", comentou o australiano.
Ricciardo também fez brincadeira com a reta dos boxes do circuito, a mais longa do calendário da Fórmula 1, e também lembrou de seus tempos de Fórmula BMW, quando poderia "ler um livro" ao percorrer os 1170 metros.
"Você pode beber uma lata de Red Bull dirigindo nela. Ouvi falar alguns pilotos falarem que ela é muito chata. Se eles acham chato em um carro de Fórmula 1, eles deveriam tentar pilotar aqui pela Fórmula BMW. Dirigi aqui como uma criança, cheio de entusiasmo, e acredite em mim, é o tipo de reta onde eu poderia ler um livro, se tivesse um", brincou.
"O desgaste dos pneus é algo bem extremo, mas ainda prefiro isso a um cenário no qual um pneu leve três voltas para render. Na classificação, você dá a primeira volta como a sua avó, tentando desesperadamente não gastar os pneus antes da volta rápida", finalizou o bem humorado piloto.
Ricciardo busca seu primeiro pódio no GP da China. Seu melhor resultado pela F1 em Xangai aconteceu no ano passado, quando chegou em quarto lugar. Na atual temporada, o australiano vem sofrendo com a inferioridade da Red Bull frente aos principais concorrentes. Nas duas primeiras provas, na Austrália e na Malásia, Ricciardo conseguiu sexto e décimo lugar, respectivamente.
Teste: se você fosse uma equipe de F1, qual seria?
Ferrari? McLaren? Red Bull? Responda questões e descubra ao final do teste qual equipe tem mais similaridade com o seu perfil