Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ricciardo vê "complexo" MCL36 e minimiza problema de visão: "Melhora com tempo"

Daniel Ricciardo reiterou que a adaptação ao "complexo" MCL36 vai ser uma das questões na temporada de 2022. Mas, em relação à visibilidade, o piloto crê que é mais uma questão de costume

23 fev 2022 - 14h19
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Ricciardo falou sobre a questão da visibilidade dos novos carros
Daniel Ricciardo falou sobre a questão da visibilidade dos novos carros
Foto: McLaren / Grande Prêmio

COMO FOI O PRIMEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

Nesta quarta-feira (23), quem andou com o MCL36 foi Lando Norris — que, inclusive, liderou o primeiro dia de testes em Barcelona —, mas Daniel Ricciardo aproveitou a coletiva de imprensa para também falar sobre o carro da McLaren para 2022. O australiano comentou sobre suas primeiras impressões e apontou uma grandes questões desta nova era da Fórmula 1: a adaptação.

"Dei algumas voltas no outro dia e minha primeira impressão foi de um carro complexo. Pode haver muitas câmeras disponíveis, mas não há nada como o ponto de vista do piloto quando ele está atrás do volante. Mesmo para um piloto experiente é difícil se adaptar", disse Ricciardo.

Lando Norris foi quem testou o MCL36 nesta quarta-feira (23) (Foto: McLaren)

Outro ponto levantado pelo dono do carro #3 foi a visibilidade, tema bastante discutido pelos pilotos nos últimos dias. Carlos Sainz Jr., Nicholas Latifi, Alex Albon e Max Verstappen foram alguns dos que comentaram sobre a preocupação com os novos pneus aro 18, que são maiores e devem dificultar a visibilidade de quem está atrás do volante. Para Ricciardo, não é diferente, mas ele diz ser mais fácil lidar com isto com o passar do tempo

"Este ano a visibilidade é menor [por causa dos novos pneus de 18 polegadas], mas você encontra os pontos de referência ou se acostuma com isso. Fica mais fácil com o tempo. Eu não vejo como negativo, é algo com o qual você tem que trabalhar. Você se acostuma e terá de confiar em sua intuição. O desafio das corridas será se acostumar ao fato de que haverá pontos cegos. E com isso, também haverá a possibilidade de boas batalhas na pista", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Além disso, o GP acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

O QUE ESPERAR DE HAMILTON NA FÓRMULA 1 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade