Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ritmo forte da Red Bull deixa Russell desconfiado

Piloto da Mercedes está incrédulo com o desempenho da equipe austríaca nas pistas. Estaria a Red Bull escondendo o jogo?

8 mai 2023 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários
Russell em Miami. Mais uma vez, o inglês chama a atenção para superioridade da Red Bull
Russell em Miami. Mais uma vez, o inglês chama a atenção para superioridade da Red Bull
Foto: Sulay Kelly / Mercedes AMG F1

Após a prova de Miami o piloto da Mercedes George Russell declarou estar espantado com a superioridade demonstrada pela Red Bull em relação às outras equipes.

O inglês desconfia que os taurinos ainda têm muito mais para mostrar.

Tendo dominado o campeonato de forma absoluta, com duas vitórias de Perez e três de Verstappen nas cinco corridas realizadas até o momento, a suspeita de Russell não é de todo descabida.

Já vimos situações assim no passado, com a McLaren tão absoluta que venceu 15 das 16 provas da temporada em 1988.

A própria Mercedes e a Ferrari dos tempos de Schumacher também mostraram em outras ocasiões o que um carro extremamente bem-nascido pode fazer.

Se por um lado o espetáculo perde como um todo já que a disputa fica restrita entre os pilotos da equipe (com amplo favoritismo para Verstappen), por outro da gosto de ver tanta competência.

A Russell resta apenas apreciar e torcer para que a sua equipe prove que o desempenho na Austrália não foi apenas fogo de palha, como parece ter sido.

De qualquer modo, a Mercedes se aproximou ainda mais da Aston Martin no campeonato após Miami, mas credito isto mais ao fraco desempenho de Lance Stroll, que não pontuou, do que a uma melhora do desempenho alemão.

Quando perguntamos aqui se a Mercedes já poderia ser considerada a segunda força no mundial, ressaltamos que as próximas duas corridas permitiriam um panorama melhor.

Elas vieram e até o momento as flechas negras estão sendo alvo de críticas até mesmo do seu chefão Toto Wolff, que classificou seus carros de “lixo”.

O certo é que a Mercedes de hoje é uma sombra da que existiu até 2021.

Todos já viram esse filme antes, uma equipe dominadora que em determinado momento se perde e ou não se recupera mais, ou leva anos para isso. Mais recentemente, a própria Red Bull passou por isso, sendo, entretanto, o caso mais notório o da Williams.

Ainda tem muito campeonato pela frente, mas a julgar pelo visto até agora, as suspeitas de Russell fazem todo sentido.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade