Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rubens Barrichello e Ayrton Senna são homenageados em SP

O Governador de São Paulo, João Doria, entregou medalhas de Mérito Esportivo a Rubens Barrichello e a Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna

11 nov 2021 - 12h58
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Governador de São Paulo, João Doria, entregou na quarta-feira medalhas de Mérito Esportivo a Rubens Barrichello e a Viviane Senna, irmã do ex-piloto Ayrton Senna. A homenagem foi realizada na mesma semana do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, marcado para o domingo.

"O Ayrton Senna e o Rubinho Barrichello inspiram muitos jovens por tudo o que eles foram dentro das pistas e pelo o que ainda significam fora delas. E é uma honra fazer essa homenagem em São Paulo, que recebe neste fim de semana o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, no tradicional Autódromo de Interlagos", disse Doria.

Paulistano, Rubens Gonçalves Barrichello, de 49 anos, iniciou a carreira no automobilismo em 1981. Antes de atuar na Fórmula 1, ele foi pentacampeão paulista e brasileiro de kart, venceu a Fórmula Opel em 1991 e, no ano seguinte, conquistou o título de Fórmula 3 Inglesa. Foi, também, vice-campeão da Fórmula 1, categoria que disputou por 19 temporadas consecutivas.

"Fico lisonjeado com esse prêmio e agradeço ao Governador pelo tanto que trabalha para manter o automobilismo aqui em São Paulo. Me sinto muito lisonjeado pela presença da Viviane porque o Ayrton era especial pra mim. Sou muito grato por ter participado por tanto tempo de momentos ao lado do Ayrton", comentou Rubinho.

O Governo de São Paulo homenageou Rubens Barrichello e Ayrton Senna. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
O Governo de São Paulo homenageou Rubens Barrichello e Ayrton Senna. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
Foto: Gazeta Esportiva

Ayrton Senna da Silva, por sua vez, foi campeão da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991. Também nascido em São Paulo, começou sua carreira no kart em 1973. Dez anos depois, ganhou o Campeonato Britânico de Fórmula 3 e bateu recordes.

Em meio a uma carreira vencedora, Ayrton foi vítima fatal de um acidente durante o Grande Prêmio de Ímola, na Itália, no dia 1º de maio de 1994. Ele deixou um legado de conquistas e uma legião de fãs em todo o planeta.

"Ganhar é muito importante, mas a maneira como se ganha é mais importante ainda. Isso é o que mais impressionou na carreira do Ayrton e do Rubinho. Você pode ganhar na trapaça, no jeitinho, seja na corrida ou na vida. Mas você pode ganhar na luta, na disciplina, que é o jeito que faz o povo brasileiro, algo que sempre inspirou o Ayrton. Seja no esporte, no mundo empresarial ou na política, precisamos de pessoas honestas e competentes lutando pelo povo brasileiro", declarou Viviane Senna.

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será realizado no domingo, às 14h00 (de Brasília), no autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade