Russell prevê boa corrida para fãs, mas diz que Las Vegas "não será empolgante para guiar"
Em um evento de apresentação da corrida que entra no calendário da Fórmula 1 na temporada 2023, o piloto da Mercedes considerou que é sempre desafiador guiar em circuitos rápidos como será o do estado de Nevada
George Russell acredita que a pista de Las Vegas não será "empolgante para guiar". Ainda assim, o titular da Mercedes avaliou que o traçado no estado de Nevada foi pensado para criar uma corrida boa para os espectadores, com muitas ultrapassagens.
O circuito de rua de Las Vegas conta com longas retas e um total de 17 curvas. Na visão de Russell, o traçado será bastante veloz, mas ele não acredita que será especialmente desafiador.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Nunca é simples guiar um carro de Fórmula 1 em um circuito que é rápido como este", disse Russell em um evento de lançamento da corrida. "[Mas] não acho que este, provavelmente, será o mais empolgante para guiar", seguiu.
"Mas para vocês que estão assistindo, acho que esta corrida é projetada para ter boas corridas, para ultrapassagens, boas corridas, entretenimento. E acho que o domingo para nós será superempolgante. Mas, para ser sincero, realmente não me importo desde que estejamos na frente", comentou.
A corrida em Las Vegas será a terceira da F1 nos Estados Unidos na temporada, junto com Austin e Miami, e será realizada na noite de sábado — 2h da manhã de domingo, 19 de novembro, no horário do Brasil.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.