Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Russell: Renovação com Mercedes não é uma preocupação

Diante dos crescentes rumores sobre a possível ida de Max Verstappen para a Mercedes, George Russell não se demonstrou preocupado.

3 abr 2025 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell nos boxes de Suzuka. O britânico se diz tranquilo em relação ao seu contrato
George Russell nos boxes de Suzuka. O britânico se diz tranquilo em relação ao seu contrato
Foto: Mercedes AMG F1 / X

É apenas o começo da temporada, mas após a troca de Liam Lawson após apenas duas etapas do campeonato,os rumores sobre a famigerada dança das cadeiras na F1 aumentaram, e dessa vez, George Russell voltou a ser o alvo das especulações sobre a sua renovação com a Mercedes.

Formado na academia de pilotos da equipe, Russell teve apoio da Mercedes desde que foi campeão da Fórmula 4 Britânica, quando foi até Toto Wolff com apenas 15 anos para convencê-lo dos motivos pelos quais ele deveria ser contratado pela equipe. O chefe da Mercedes se encantou com o discurso do britânico e desde então, vêm apoiando e gerenciando grande parte de sua carreira.

Os feitos de Russell impressionaram ainda mais a Mercedes quando já apoiado pela equipe:, venceu a GB3 (equivalente a F3) em 2017 como novato, e da Fórmula 2 em 2018, nas mesmas condições, e automaticamente subiu para a F1. Entretanto, o britânico passou 3 anos na equipe Williams para um período de desenvolvimento antes de chegar à equipe principal, tendo ainda a oportunidade de ter pilotado a Mercedes na última etapa de 2020, quando substituiu Lewis Hamilton no Sakhir. Ainda assim, foi um grande destaque durante este período com a Williams, conseguindo marcar pontos e principalmente após seu pódio na Bélgica em 2021, onde ele conquistou a segunda colocação na chuva, em um carro muito inferior aos demais.

Após seus primeiros anos sendo companheiro de equipe do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, Russell veio para 2025 com a missão de liderar a Mercedes. Até aqui, vem  fazendo bem, obtendo dois pódios e a apenas 9 pontos de diferença de Lando Norris, líder do campeonato. Mas os crescentes rumores desde 2024 sobre a intenção de Toto Wolff de contar com Max Verstappen, a queda de desempenho da equipe austríaca e a desaprovação do tetracampeão com os recentes acontecimentos da Red Bull Racing, bem como a história de que a Mercedes está à frente dos demais em relação aos motores de 2026, geraram conflitos sobre a suposta renovação de Russell, que ainda não foi divulgada. Porém, o britânico disse durante a entrevista coletiva em Suzuka que isso não é uma preocupação.

"Da minha parte, não há absolutamente nenhum estresse em relação ao contrato. No fim das contas, contratos existem na F1, mas as coisas mudam muito rápido [...] E quando se trata de discussões contratuais, acho que, no nosso caso, no passado, com o Toto, nunca levou mais de 24 horas para termos a conversa. Depois isso vai para os advogados e chegamos a um acordo. Então, não há pressa da minha parte, não há preocupações, não há pressão. Estou aproveitando o momento que estou vivendo no esporte agora, curtindo meu desempenho e simplesmente aproveitando as corridas. Esse é o foco principal no momento"

Além disso, Toto Wolff já esclareceu em outras entrevistas recentes de que está feliz com a sua dupla de pilotos e afastou os rumores de que estaria atrás de Max Verstappen para 2025.

"É um segredo aberto. Pretendemos confirmar nossos pilotos a longo prazo, as coisas estão indo na direção certa. Um contrato não define apenas que um piloto pilotará um carro, há também outros aspectos que precisam ser discutidos, no interesse da equipe e do próprio piloto. É um processo estruturado e leva algum tempo.”

Parabólica
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade