Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Russell vê GP de Abu Dhabi como "choque de realidade necessário" para Mercedes

George Russell terminou o GP de Abu Dhabi na quinta posição atrás das Red Bulls e das Ferraris e afirmou que o resultado serviu para relembrar Mercedes que ainda há um longo caminho pela frente

23 nov 2022 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell sabe que Mercedes precisa melhorar muito em 2023
George Russell sabe que Mercedes precisa melhorar muito em 2023
Foto: Reprodução/F1 / Grande Prêmio

Depois de vencer pela primeira vez na Fórmula 1 no GP de São Paulo em Interlagos, George Russell e a Mercedes voltaram a ter dificuldades no encerramento da temporada em Yas Marina. O jovem britânico terminou o GP de Abu Dhabi apenas na quinta posição e afirmou que o resultado foi um choque de realidade necessário para a equipe alemã.

"Acho que foi um choque de realidade para todos nós. E muito necessário, porque nós ainda reconhecemos que temos muito a fazer se quisermos lutar com a Red Bull na próxima temporada. Claramente, temos um carro com muito potencial, mas infelizmente nossa janela de desempenho é muito pequena. E essas oscilações de desempenho que vimos, com picos em Budapeste, Brasil, México e Singapura, em comparação com lugares como aqui, Monza e Spa, são muito grandes", afirmou Russell em entrevista ao site Autosport.

Além de não conseguir mostrar a mesma performance dominante de Interlagos, a Mercedes também voltou a sofrer com os quiques, que atormentaram a equipe no começo do ano e pareciam ser um problema resolvido. George espera que as mudanças no regulamento de 2023 ajudem a eliminar o porpoising de vez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Russell fechou o campeonato de 2022 na quarta posição no Mundial de Pilotos
Russell fechou o campeonato de 2022 na quarta posição no Mundial de Pilotos
Foto: AFP / Grande Prêmio

"Acho que não fomos a única equipe a ter sofrido um pouco com o porpoising neste ano. As mudanças que a FIA está fazendo, subindo a altura do assoalho, serão uma melhoria nesse sentido. Definitivamente é mais cansativo. Tinha esquecido como era dirigir com o carro quicando nas curvas e também um pouco nas retas. Então, ficarei feliz se chegar no Bahrein no ano que sem isso", explicou o britânico.

Russell fechou sua primeira temporada com as flechas de prata na quarta colocação no Mundial de Pilotos, à frente do companheiro de equipe, o heptacampeão Lewis Hamilton. George não nega o orgulho pelos feitos conquistados em 2022, mas quer foco total da Mercedes em 2023 para poder brigar com Max Verstappen e a Red Bull pelo título.

"Estou incrivelmente orgulhoso do que conquistamos na semana passada, mas estou aqui ser campeão mundial de Fórmula 1 e temos um longo caminho pela frente. Com certeza, é bom tirar isso das suas costas, mas dizem que você é tão bom quanto sua última corrida, e a última corrida foi aqui em Abu Dhabi. Terminamos em quinto lugar como equipe", ressaltou o piloro da Mercedes.

"Estou em quarto lugar no campeonato. Vou olhar para trás com muito orgulho da temporada, mas também sabendo que há muito a melhorar se quisermos lutar com Max [Verstappen]", concluiu Russell.

A Fórmula 1 agora entra de férias e retorna só em 2023.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade