Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Russell vê Mercedes "certamente na briga" por vitória na Áustria apesar de acidente

George Russell comemorou a boa performance do W13 na Áustria, mesmo após rodada no Q3 que tirou qualquer chance de pole durante a classificação

8 jul 2022 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell
George Russell
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Apesar do acidente sofrido durante o Q3, George Russell terminou em quinto lugar na classificação para a corrida sprint desta sexta-feira (8), no Red Bull Ring. Porém, fica o gosto agridoce de quem poderia ir além e brigar, quem sabe, pela pole-position no circuito austríaco.

O britânico da Mercedes analisou seu desempenho durante a qualificação em Spielberg antes da rodada que tirou qualquer chance de subir no grid.

"Demos sinais positivos, sabemos que trouxemos algumas novidades para o carro. Minha interpretação é a de que fui no caminho errado com o ajuste fino para o treino. Sinto-me bem fisicamente, mas não deixo de me preocupar com a possibilidade de não conseguirmos recuperar o carro para a corrida sprint", disse Russell.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George não deixou de elogiar a performance da Mercedes com o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que também bateu durante o Q3 e ficou apenas em décimo. "Não estou me empolgando, porém, Lewis estava fazendo um trabalho fenomenal, ele voou hoje. Como time, essa provavelmente foi a nossa melhor qualificação da temporada, porém a pior em termos de resultado. Isso é correr".

Russell sai em quinto na corrida sprint no Red Bull Ring (Foto: Mercedes)

Russell, agora, aposta no desempenho na corrida para que possa somar pontos interessantes na corrida sprint no Red Bull Ring. "Normalmente, temos um ritmo melhor do que durante a qualificação e, definitivamente, estamos na briga".

Em quinto lugar também na tabela de classificação do Mundial de Pilotos, o piloto da Mercedes agora vai em busca de voltar aos pontos após a batida em Silverstone. 'Pessoalmente, estou passando por algumas corridas bastante complicadas, mas amanhã temos a chance de compensar este momento", finalizou Russell.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1. No sábado, o segundo treino livre abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3). A corrida sprint larga às 11h30.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade