Russell vê Mercedes na briga com Ferrari e Red Bull em Austin: "Temos uma chance"
O britânico da Mercedes acredita que, com as atualizações do W13 para este fim de semana, é possível brigar pelo top-6 ou, quem sabe até, pela pole-position em Austin
George Russell está repleto de confiança com as atualizações aplicadas pela Mercedes no W13 para este final de semana em Austin. Pouco importou a 13ª colocação ao final do TL2 nesta sexta-feira (21), o que o britânico quer é olhar para a frente.
E isso significa estar concorrendo com as rivais Ferrari e Red Bull. Esse será o principal desafio de Russell e da Mercedes para a classificação. "Esperamos estar no Q3 e lutando pelas seis primeiras posições. É o que quero pensar: que vamos estar à frente dos carros do meio do pelotão neste fim de semana."
Embora ainda não esteja claro se a Mercedes vai seguir com todas as novas peças trazidas para o Circuito das Américas, Russell quer ter certeza de que será rápido no circuito norte-americano, porém, com os pés no chão e sem cantar vitória antes.
"Aprendi neste esporte a não dar nada como garantido, assim, vamos trabalhar o máximo que pudermos durante a noite e tentar garantir um carro veloz para a equipe", falou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Se as Flechas de Prata mantiverem as atualizações por todo o fim de semana, a possibilidade de obter a pole-position torna-se palpável. Ávido por isso, Russell quer garantir a segunda na carreira pela F1. "É sempre uma possibilidade, mas o que importa é a corrida no domingo, portanto, temos uma chance", completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para 16h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação inicia às 19h.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.