Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Russell vê reação a acidente de Zhou como natural: "Foi aterrorizante vê-lo preso"

George Russell chamou a atenção dos fãs por se preocupar com a saúde de Guanyu Zhou após o forte acidente sofrido na largada do GP da Inglaterra. Atitude de sair do carro impediu inglês de voltar para a corrida

7 jul 2022 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários
George Russell correu até o carro de Guanyu Zhou
George Russell correu até o carro de Guanyu Zhou
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

MERCEDES ENTRA NA BRIGA DA F1 2022 NA ÁUSTRIA? OS RELATOS DO ACIDENTE DE SILVERSTONE | WGP

George Russell foi elogiado na última semana pelo mundo do esporte a motor pela preocupação com o acidente do colega de pista Guanyu Zhou, durante o GP da Inglaterra. Após o choque com o chinês da Alfa Romeo, que capotou e teve o carro jogado para o espaço entre a barreira de pneus e a grade de proteção, Russell imediatamente saiu da Mercedes para conferir o estado de Zhou.

Por ter saído do carro, George não pôde retornar para a corrida, que foi interrompida por bandeira vermelha por mais de uma hora. A Mercedes do inglês tinha danos reparáveis na suspensão traseira. Perguntado sobre na coletiva do GP da Áustria, Russell defendeu que a reação de preocupação com Guanyu foi natural.

"Acho que foi uma reação natural. É claro, a corrida foi interrompida por um acidente horrível. Eu pensei na hora que meu carro também tinha acabado. E no final, não estava. Isso apenas aumentou as emoções, ou frustração, porque definitivamente poderíamos ter largado de novo e ter conseguido um forte resultado", declarou o dono do carro #63.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acidente de Zhou na Inglaterra (Foto: AFP)

+ Mercedes avança na Inglaterra, mas Áustria chega como prova de fogo para W13

Russell, que também é presidente da Associação de Pilotos (GPDA), também comentou sobre a batida em si e a situação difícil de resgate de Guanyu, que foi salvo pela equipe médica sem nenhuma lesão, e vai disputar o GP da Áustria normalmente no próximo fim de semana.

"Foi aterrorizante vê-lo preso ali e literalmente incapaz de sair do casso. Ele estava bem, deu para ver que estava se mexendo. Mas como pilotos, todos nós sabemos que você está bem apertado. Tem o capacete, o halo, o encosto de cabeça. E então, quando você tem uma barreira de pneus efetivamente em cima da sua cabeça, bloqueando sua saída capotado, é uma situação horrível. Acho que em todo tipo de desastre há uma oportunidade de melhorar como esporte, seja ele qual for", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3).

FERRARI TIROU ÚLTIMAS CHANCES DE LECLERC SER CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade