Sainz define vitória da McLaren em Monza como "pior resultado possível" para Ferrari
Carlos Sainz parabenizou a McLaren pela dobradinha em Monza, mas ressaltou que foi o "pior resultado possível" para a Ferrari. As equipes travam briga pelo terceiro lugar no Mundial
Carlos Sainz Jr. até conseguiu deixar a rivalidade de lado para parabenizar a McLaren pela dobradinha conquistada em Monza. O triunfo de Daniel Ricciardo foi muito celebrado pelo espanhol, que deixou a equipe britânica ao fim de 2020. Ainda assim, Carlos reconheceu: trata-se do "pior resultado possível" para a Ferrari, que luta pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Infelizmente, eles estão na briga pelo Mundial de Construtores contra nós. E este foi o pior resultado possível que poderíamos enfrentar na briga por essa terceira posição. Mas ainda estamos próximos. Eles aproveitaram a chance que tiveram, parabéns pra ele. Nós tentaremos voltar ao jogo na Rússia", projetou Sainz.
Sainz defendeu a McLaren por dois anos, com grandes atuações e até mesmo chance de vitória. No GP da Itália de 2020, o espanhol foi segundo colocado na corrida vencida por Pierre Gasly, da AlphaTauri, uma memória que segue viva.
"Eles [McLaren] tinham mais ritmo do que tiveram em Monza no último ano. Ano passado tínhamos um bom ritmo, mas não bom o suficiente como nesta temporada. A combinação de boas largadas com bons ritmos foram fundamentais para que o fim de semana fosse bom. Parabenizo eles por isso", disse Sainz.
"É uma equipe pela qual eu tenho um grande carinho. De certa forma, fico feliz pelos meus antigos engenheiros e pelas pessoas com quem trabalhei por lá. Eles sempre trabalharam muito duro. Passaram por momentos difíceis. Então, é bom ver uma equipe histórica como a McLaren voltar a vencer", afirmou o espanhol.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .