Sainz diz que punição em Monza "dói", mas promete "bom show para escalar pelotão"
Piloto da Ferrari irá largar em 18º, após trocar componentes do motor de sua F1-75. Espanhol ressaltou ritmo e "quão bem me senti" na classificação para o GP da Itália
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Carlos Sainz terminou o treino classificatório da Fórmula 1 para o GP da Itália, deste sábado (10), na terceira colocação. Entretanto, o tempo de 1min20s429 não garantiu ao espanhol a posição na segunda fila do grid de largada para a corrida.
Isso porque o piloto da Ferrari trocou componentes da unidade de potência além do permitido — entre eles motor a combustão interna, turbo, MGU-H, MGU-K, bateria e central eletrônica. Assim como Yuki Tsunoda e Lewis Hamilton, Sainz recebeu punição de fundo do grid.
Carlos Sainz (Foto: Ferrari)
Por terminar a classificação à frente do piloto da Mercedes e o da AlphaTauri, o espanhol, portanto, irá partir da 18ª colocação. Após a disputa do sábado, Sainz não conseguiu esconder: especialmente por ser em Monza, considerando todo o contexto, a penalização machuca na alma.
"Não vou mentir: dói largar do fundo do grid amanhã, especialmente com o quão competitivo o carro está neste fim de semana e quão bem me sinto nele — especialmente após esta classificação. Vou tentar dar o meu melhor e dar um bom show para escalar o pelotão, porque temos ritmo para isso. Mas gostaria de estar à frente, com Charles, para tentar fazer uma dobradinha para os tifosi", revelou o espanhol.
Falando sobre o desempenho na classificação em si, Sainz reiterou o quão bem se sentiu na F1-75 neste sábado. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1.
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"Honestamente, foi um treino classificatório muito bom. Estava me sentindo muito bem e pisei fundo no Q1 e Q2. No Q3, tive que dar o vácuo e isso provavelmente me custou os 2, 3 décimos para brigar pela pole-position. Mas vou largar do fundo de qualquer maneira amanhã, então não é como se mudasse a minha vida", disse.
"Mas sim, uma volta muito boa. Tive que tomar alguns riscos para compensar a falta de vácuo. Estava rápido em todas as curvas, mas mais lento nas retas. No fim, não melhorei muito", completou o piloto da Ferrari.
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