Sainz lamenta adaptação lenta e diz que "incomodar Verstappen" é meta na F1 2023
Carlos Sainz reiterou confiança na Ferrari para 2023 e espera que equipe aprenda com os erros deste ano para poder desafiar o bicampeão Max Verstappen na próxima temporada
Carlos Sainz surpreendeu em seu primeiro ano na Ferrari, terminando 2021 na frente do companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc. Mas o espanhol não conseguiu repetir o mesmo nível de desempenho na atual temporada, acumulando muitos erros, principalmente no início do campeonato.
A dificuldade para se adaptar com a F1-75 acabou tirando Sainz da briga pelo título logo no começo e facilitando também a vida de Max Verstappen e a Red Bull. Olhando para trás, o espanhol lamenta a demora para se entender com o carro.
"Você nunca espera isso, especialmente quando você tem um bom carro no começo", disse Carlos sobre o domínio de Verstappen. "Agora, eu gostaria de ter me sentido um pouco mais confortável com o carro no início da temporada, para complicar um pouco mais as coisas para o Max e, junto com Charles, brigar um pouco mais", lamentou o piloto da Ferrari em entrevista à revista americana Car and Driver.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Na última etapa da Fórmula 1 no México, Sainz foi apenas o quinto colocado em uma prova difícil para a Ferrari, mas terminou com uma boa margem de vantagem para Leclerc, na sexta posição. O espanhol espera agora que a boa fase da reta final da temporada se mantenha em 2023, e diz confiar na Ferrari para repetir o bom carro no ano que vem.
"Meu objetivo para o próximo ano é começar no nível em que estou agora, que é bem decente, e complicar as coisas para o Max. Temos outra oportunidade e confio plenamente que a equipe criará outro grande carro como neste ano e vamos aprender com os erros cometidos. Estou pronto para lutar e estou ansioso para brigar contra a Mercedes também, já que parece que eles se juntarão a nós na frente", afirmou Sainz.
Carlos ocupa atualmente a sexta posição no Mundial de Pilotos, com quatro pontos a menos do que Lewis Hamilton. A Fórmula 1 retorna já na próxima semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, para o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo 'IN LOCO' com equipe cheia.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.