Sainz lamenta falta de ritmo para alcançar primeira fila na Holanda: "Estava no limite"
Espanhol da Ferrari ficou a 0s092 de tirar a pole de Max Verstappen, mas não conseguiu. Agora, aposta em estratégias interessantes para obter a segunda vitória na temporada 2022 da F1
Carlos Sainz não teve uma vida fácil no treino de classificação deste sábado (3) em Zandvoort. O piloto da Ferrari não teve condições de brigar com Charles Leclerc e Max Verstappen, que conquistou a 17ª pole na carreira e coube ao espanhol ficar com o terceiro lugar no grid de largada.
O Smooth Operator travou uma briga ferrenha com as duas Mercedes e com Sergio Pérez para garantir esta posição. E deu sua visão do que faltou para entrar na briga pela primeira fila na Holanda.
"Fiz uma volta limpa, sem erros, mas faltou aquele décimo extra para Charles [Leclerc] e Max [Verstappen]. Estava no limite, tentei usar cada metro da pista", falou o espanhol, que ficou a 0s092 do holandês da Red Bull.
Sainz não teve fôlego para alcançar primeira fila em Zandvoort (Foto: AFP)
Sainz exaltou o trabalho decente feito pela Ferrari durante a qualificação, uma vez que a equipe sofre demais com as críticas pelas decisões tomadas na temporada. "Não foi fácil, desde o Q1 até o Q3 mas, no final, acho que fomos bem. É muito difícil a pista com esses carros mais pesados, há muito superaquecimento de pneus e degradação".
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Para a prova de amanhã, Carlos agora junta os cacos e prevê um dia interessante. "Há muita coisa acontecendo, mesmo que aqui seja difícil de ultrapassar. Teremos um monte de opções com base na estratégia", completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.