Sainz lidera e Ferrari garante dobradinha no 2º treino livre do GP de Singapura
Os carros da Fórmula 1 retornaram à pista nesta sexta-feira para a segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio de Singapura. Desta vez, o espanhol Carlos Sainz foi o mais rápido e fechou seu tempo em 1min32s120.
Líder na primeira prova do dia, Charles Leclerc não conseguiu superar o seu companheiro por questão de milésimos, correndo a 1min32s138. Ainda assim, os dois fizeram a Ferrari ter a melhor performance até aqui entre os construtores no Circuito Urbano de Marina Bay.
Já Verstappen, que havia sido o terceiro mais rápido na primeira sessão, teve um desempenho abaixo do esperado e fez só o oitavo melhor tempo. O top 10 ficou com Russel (3º), Alonso (4º), Hamilton (5º), Norris (6º), Pérez (7º), Magnussen (9º) e Bottas (10º).
Diferente de mais cedo, quando o treino foi interrompido três vezes por conta da invasão de lagartos na pista, nenhuma bandeira amarela foi acionada nos 60 minutos. O único que teve problemas foi Albon, que retornou aos boxes logo após o início por problemas de potência em sua Williams.
Os pilotos voltarão ao circuito neste sábado para o terceiro treino livre, que está marcado para às 6h30 da manhã (horário de Brasília). Já a corrida classificatória acontecerá mais tarde, às 10h.
A largada para o GP de Singapura está prevista para às 9h do domingo.