Schumacher admite que listras confundem, mas acha pista de Paul Ricard "interessante"
Mick Schumacher disse ainda que o circuito de Paul Ricard, que recebe o GP da França neste fim de semana, permite ao piloto se esforçar ao máximo, mas lembrou que as áreas de escape abrasivas podem acabar com os pneus
Mick Schumacher corre em Paul Ricard neste fim de semana embalado pelos pontos conquistados nas duas últimas corridas da temporada, mas o piloto sabe que a Haas tem um desafio pela frente, a começar pelo próprio circuito francês. Se os espectadores ficam confusos com as listras que ocupam as áreas de escape, o alemão admitiu que não é diferente para os pilotos, o que pode deixar a corrida na França mais complicada.
O dono do carro #47 vai tentar pontuar pela terceira vez no ano numa pista que, em sua opinião, tem vantagens e desvantagens para todos. "Sem dúvida, é uma pista em que, geralmente, você tem a chance de se esforçar bastante, pois sabe que pode passar de um certo limite em alguns momentos", disse Schumacher. "É daquelas pistas em que você pode forçar mais porque as chances de passar perto do muro são bem pequenas", acrescentou.
"É claro que, se você cometer um erro, vai ser muito ruim para os pneus, então você não vai querer que isso aconteça numa sessão importante, mas é uma pista bastante interessante, definitivamente", continuou o piloto, referindo-se às áreas de escape. As listras, na verdade, têm uma abrasividade maior do que o traçado, e isso traz duas situações: se por um lado, ajuda o piloto a controlar o carro numa escapada e evitar um acidente, por outro, compromete bastante o estado dos pneus.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Mick Schumacher vai em busca de mais pontos neste fim de semana, na França (Foto: Haas F1 Team)
Mas independentemente da função, a verdade é que não é fácil acompanhar as voltas em Paul Ricard por causa do efeito ótico que as linhas azuis e vermelhas causam, e Schumacher garante que não é só o espectador que sofre. "Pode ser um pouco confusa por causa de todas aquelas listras diferentes; não são apenas os espectadores que ficam confusos, os pilotos também podem ficar."
Em busca do seu quarto top-10 na temporada — Mick terminou em nono na sprint race na Áustria, mas apenas os oito primeiros pontuam —, Schumacher foi bastante realista ao falar sobre o que espera do carro da Haas no traçado francês. "Estamos sempre tentando melhorar nosso carro ou tentando adaptá-lo às diferentes pistas. Acho que entendemos muito bem nosso pacote, mas estamos tentando maximizá-lo mais e mais para ver como podemos torná-lo ainda mais rápido."
"Não acho que Paul Ricard seja uma pista para isso, ela é como qualquer outra. Temos menos curvas de alta lá — apenas uma — que geralmente é plana em qualquer nível de downforce, então é uma questão de explorar as velocidades em reta, que não fomos muito bem este ano. Acredito que será difícil, mas sempre há muita ação em uma corrida de F1. Às vezes pode ser tranquilo, às vezes há muita ação e você pode passar. Vamos ter de esperar para ver como o fim de semana vai se desenvolver e como vamos nos sair", concluiu o alemão.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.