Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Schumacher atribui bom momento na F1 2022 à pressão da Haas: "Acendeu chama em mim"

Piloto da Haas creditou comentários de Guenther Steiner, chefe da equipe, pelo bom momento vivido na atual temporada. Nas últimas duas corridas, 12 pontos para o alemão - e tudo graças à cobrança interna

11 jul 2022 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários
Mick Schumacher pontuou de novo
Mick Schumacher pontuou de novo
Foto: Jure Makovec/AFP / Grande Prêmio

F1 2022: LECLERC VENCE GP DA ÁUSTRIA COM 3 ULTRAPASSAGENS SOBRE VERSTAPPEN | Briefing

Sexta colocação na Áustria, oitavo lugar em Silverstone, chance concreta de pontos no Canadá desperdiçada por problema no carro… Mick Schumacher, definitivamente, vive um bom momento na temporada de 2022 da Fórmula 1 - seu melhor na carreira pela categoria. E segundo o próprio piloto alemão, o nível de performance subiu um patamar graças aos comentários internos de Guenther Steiner.

O chefe da Haas cobrou Schumacher publicamente e pressionou o comandado com suas manifestações públicas. Deu certo.

"Como atleta, você está sempre em busca dessa pressão porque é isso que vai 'acender a chama' que faz você ir mais rápido. E (comentários de Guenther Steiner) fizeram isso de certa maneira. Chegar à zona de pontuação em Silverstone era exatamente o que eu precisava para as coisas começarem a dar certo para mim", pontuou Schumacher.

Mick Schumacher: pressão da Haas surtiu efeito (Foto: Haas F1 Team)

Sobre a sexta posição conquistada em Spielberg, o piloto da Haas exaltou a capacidade da equipe em figurar à frente do pelotão intermediário. Pela segunda vez consecutiva, os dois pilotos do time americano terminaram na zona de pontuação - Kevin Magnussen foi o 8º no Red Bull Ring.

"Foi muito divertido. Nós batalhamos para escalar o pelotão, o que por vezes não é bom, mas neste caso foi ótimo para experiência e para, também, mostrar do que realmente somos capazes", finalizou Schumacher.

A temporada 2022 da Fórmula 1 continua daqui duas semanas, entre os dias 22 e 24 de julho, em Paul Ricard, no GP da França.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade