Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Schumacher bate forte, destrói carro da Haas e causa bandeira vermelha no GP de Mônaco

Mick Schumacher perdeu novamente o controle do carro da Haas e bateu forte em Mônaco, destruindo monoposto da equipe americana e causando a paralisação da corrida em Monte Carlo

29 mai 2022 - 12h05
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Mick Schumacher
Mick Schumacher
Foto: F1 / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: LECLERC NA POLE! ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA GP DE MÔNACO | Briefing

Mick Schumacher sofreu — outra — forte batida na Fórmula 1 durante a disputa do GP de Mônaco, neste domingo (29). O piloto alemão da Haas perdeu o controle da traseira do carro no terceiro setor da pista de Monte Carlo, próximo ao S da Piscina, e atingiu o muro — causando bandeira vermelha. Com o impacto, o filho do heptacampeão Michael Schumacher destruiu o monoposto da equipe americana, que chegou a ver a parte traseira solta na pista.

Apesar do impacto da batida, o piloto saiu sem maiores danos à sua integridade física e deixou o cockpit andando — inclusive pedindo para não ser segurado pelo fiscal de pista. O acidente aconteceu na volta 27 das 78 previstas na disputa e causou a entrada do safety-car na pista. Logo em seguida, a direção de prova optou pela paralisação da corrida com o regime de bandeira vermelha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Não é a primeira vez que Schumacher se envolve em uma batida forte em 2022: na Arábia Saudita, o alemão também perdeu o controle do carro — naquela ocasião, na classificação — e gerou bastante preocupação a respeito de suas condições físicas, inclusive com a entrada de uma ambulância na pista. No entanto, o companheiro de Kevin Magnussen também conseguiu sair sem danos do incidente.

A batida em Jedá deu um prejuízo milionário à equipe americana, e o chefe Guenther Steiner não escondeu o descontentamento, inclusive com um puxão de orelha no alemão após o GP de Miami. No ano passado, em seu ano de estreia na Fórmula 1, Mick já havia liderado a lista de maiores prejuízos em acidentes da temporada.

Acompanhe tudo sobre o GP de Mônaco no TEMPO REAL do Grande Prêmio.

Batida forte de Schumacher fez carro da Haas partir ao meio (Foto: Reprodução/F1)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade