Schumacher celebra 8º lugar da Haas e define foco: "Retornar à F1 até 2024"
Mick Schumacher se despediu da Fórmula 1 comemorando o oitavo lugar da Haas no Mundial de Construtores e já definiu que quer estar de volta até a temporada de 2024
Mick Schumacher se despediu da Fórmula 1 no último domingo (20), após a realização do GP de Abu Dhabi que encerrou a temporada 2022, e seu último capítulo na categoria trouxe mais algumas complicações. O alemão não conseguiu ganhar posições em relação ao 12º lugar conquistado na classificação e ainda se envolveu em acidente com Nicholas Latifi, o que o jogou para a 16ª posição ao final da disputa.
Se despedindo da Haas e da Fórmula 1, Schumacher afirmou que a sensação não é de que a corrida em Yas Marina tenha sido sua última na categoria. A partir de agora, o foco do alemão será totalmente voltado a um retorno no futuro — e o mais rápido possível.
"Não senti como se fosse a última corrida da temporada, e também sinto que não foi minha última corrida [na F1]", afirmou Schumacher. "Minha mente está focada em retornar em 2024 — isso se não for mais cedo, em 2023. Eu não diria que estou em posição [para uma vaga de titular], mas estou confiante de que poderei conseguir algo. Sinto que mostrei meu ritmo e sei que muitas pessoas estão felizes com minha evolução", destacou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Como Kevin Magnussen também não conseguiu marcar pontos — terminou uma posição atrás de Mick —, a Haas correu um sério risco de perder o oitavo lugar no Mundial de Construtores. No entanto, a AlphaTauri também não conseguiu colocar seus pilotos no top-10 e viu a equipe americana conquistar a posição com apenas dois pontos a mais.
Schumacher destacou o cumprimento do objetivo, apesar de não ter conseguido marcar pontos, e ressaltou a importância que uma posição a mais pode ter no orçamento da equipe para 2023 — principalmente em comparação à última colocação da temporada 2021.
"Nós não tínhamos realmente o ritmo. A velocidade em volta única estava lá no sábado, mas sabíamos que seria complicado manter a posição. Estávamos esperando um pouco mais, mas mantivemos o oitavo lugar no Mundial de Construtores — e esse era o objetivo", ressaltou. "Estou feliz pela equipe, já que isso significa um orçamento totalmente diferente. Estou certo de que eles saberão usar", finalizou.
Despedida de Schumacher teve direito a novo acidente, desta vez com Nicholas Latifi (Vídeo: Reprodução/ESPN)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.