Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Schumacher deixa Academia da Ferrari e busca vaga na F1 2023 por conta própria

Mick Schumacher e a Academia de Pilotos da Ferrari não vão renovar o acordo que termina em dezembro. Assim, Mick será totalmente livre no mercado

30 ago 2022 - 10h18
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Mick Schumacher deixa de ser um piloto ligado à Ferrari
Mick Schumacher deixa de ser um piloto ligado à Ferrari
Foto: LAT Images / Grande Prêmio

VERSTAPPEN VENCE FÁCIL EM SPA + HAMILTON x ALONSO RENASCE NA F1 2022 | Paddock GP #302 Parte 2

O que Mick Schumacher fará na temporada 2023 da Fórmula 1 ainda é um mistério, mas o que dá para saber é que o piloto deixará a Academia da Ferrari no fim deste ano. O acordo com a companhia italiana ajudou bastante Schumacher na construção nas carreiras-satélite e chegada à F1, mas recebe um ponto final num momento de resoluções para o futuro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A informação é da revista inglesa Autosport. De acordo com o veículo, a parceria entre Schumacher e a Academia da Ferrari chega a um "final natural", sem que alguma das partes tenha se desesperado para se desapegar da outra, mas com ambas na mesma página quanto a seguir caminhos distintos.

O piloto chegou à Academia em 2019, logo após vencer a F3 Europeia, e se juntou a um grupo que contava ainda com Callum Ilott, Marcus Armstrong, Robert Shwartzman e Enzo Fittipaldi. Na época, o chefe da equipe de F1 da Ferrari, Mattia Binotto, defendeu que a escolha nada tinha a ver com a história de Michael Schumacher na companhia italiana.

"Sendo alguém que conhece Mick desde o nascimento, é muito especial e emocionante recebê-lo na Ferrari, sem dúvidas. Escolhemos trazê-lo pelo talento e qualidades humanas e profissionais que já o separam apesar de ser tão jovem", falou.

Mick Schumacher tem futuro indefinido na F1 (Foto: Haas F1 Team)

Paddockast #162: F1 de volta! O que de melhor — e pior — aconteceu na primeira metade de 2022

Schumacher subiu para a Prema naquela temporada de 2019 na Fórmula 2 e não impressionou muito, mas foi campeão no ano seguinte. Já testara a Ferrari de 2018 em Fiorano e teria a chance defender a Alfa Romeo num treino livre do GP de Eiffel, em Nürburgring, em 2020, mas o clima interveio. Foi somente em Abu Dhabi, já com a Haas, que estreou num fim de semana da F1.

Com a ajuda da Ferrari, conseguiu a vaga na Haas para abrir a temporada 2021 como novato no Mundial. Apesar de ficar zerado junto de toda a equipe no primeiro ano, já pontuou em duas corridas neste 2022: GPs da Inglaterra e Áustria.

O momento é importante também. Por ora, a Haas conta com Kevin Magnussen para 2023, mas ainda não resolveu quem será o outro piloto e tampouco corre para conversar com Mick. O que se acredita é que, com a Ferrari ao lado, Antonio Giovinazzi é o favorito atualmente.

Na Alpine, Esteban Ocon já disse torcer para Schumacher ser o companheiro, mas o time francês gostaria de contar com Pierre Gasly. Caso isso aconteça, será a AlphaTauri com uma vaga aberta. Embora Helmut Marko goste de Schumacher, Colton Herta surgiu nos últimos dias como possibilidade concreta. A Williams é outro time que não definiu uma das vagas, assim como a Alfa Romeo.

ALONSO FOI INOCENTE NA BATIDA, MAS PASSOU DOS LIMITES COM HAMILTON | F1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade