Schumacher fala que Haas sabe o que fazer para evoluir: "Agora é colocar tudo no lugar"
Depois de um fim de semana de muitos problemas, Mick Schumacher afirmou que a Haas já sabe o que precisa ser melhorado para Ímola e aposta na sprint race para o time conseguir uma boa colocação no grid para o GP da Emília-Romanha
A Haas foi uma das decepções do GP da Austrália do último domingo (10). Depois de um ótimo início de ano, pontuando nas duas primeiras etapas com Kevin Magnussen, a equipe teve uma série de problemas ao longo de todo o final de semana em Melbourne e passou longe da zona de pontuação.
Mick Schumacher, que dessa vez terminou à frente de seu companheiro de equipe, cruzando a linha de chegada em 13º, declarou à imprensa que a equipe "tem uma ideia do porquê" de o desempenho ter sido tão abaixo do esperado. Ele explicou que os problemas apresentados no carro logo na primeira sessão de treinos não foram solucionados a tempo, arruinando as chances de uma nova ida ao top-10.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Kevin Magnussen, ao contrário das primeiras corridas, passou longe da zona de pontos (Foto: Haas F1 Team)
"Por causa da sexta-feira, começamos o fim de semana um pouco atrasados, e ainda tivemos de fazer algumas mudanças na classificação, mas já era tarde demais", disse o alemão, que relatou problemas com a suspensão do carro ainda no TL1.
"Temos uma visão melhor do que está acontecendo, uma melhor compreensão, e agora é só colocar tudo no lugar", acrescentou.
Para o GP da Emília-Romanha, a aposta é que o bom ritmo de corrida dê ao time uma colocação melhor no grid, já que a prova contará com a sprint race — a corrida curta de sábado que define as posições de largada.
"Tenho certeza de que estaremos, espero, de volta à posição na qual deveríamos estar [na Austrália]. Aprendemos muitas coisas, muitos pontos positivos e coisas que precisamos melhorar", finalizou Schumacher, que lutará mais uma vez daqui a duas semanas pelo seu primeiro ponto na Fórmula 1.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.