Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Schumacher reclama de volta deletada e garante: "Ninguém me disse que era errado"

Alemão da Haas avançaria ao Q2 não fosse a punição polêmica da direção de prova em Paul Ricard. Schumacher relembrou decisão tomada com Pérez na Áustria e criticou decisão

24 jul 2022 - 04h03
Compartilhar
Exibir comentários
Mick Schumacher
Mick Schumacher
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

Mick Schumacher avançaria ao Q2 da classificação do GP da França neste sábado (23) em Paul Ricard, mas por ter excedido os limites de pista na curva 3, a direção de prova cancelou sua volta rápida e, assim, o alemão vai largar em 17º na corrida.

A atitude revoltou o piloto da Haas que, indagado sobre a punição, requentou uma polêmica recente que envolveu Sergio Pérez. No GP da Áustria, o mexicano da Red Bull também excedeu os limites de pista, mas só foi penalizado após o término da classificação naquele fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Eu saberia responder a essa pergunta se Checo também tivesse perdido sua volta no Red Bull Ring, afinal, a regra existe para todos", disse Mick. Já não é de hoje que pilotos e FIA estão em pé de guerra e, para a prova francesa, a direção de prova também alterou o limite de velocidade no pit-lane, atitude que gerou irritação.

Schumacher foi punido e teve volta deletada no Q1 em Paul Ricard (Foto: Haas F1 Team)

Schumacher reforçou um pedido dos pilotos para que fosse revista a tomada de decisões da direção de prova sobre os limites de pista. "É preciso encontrar uma maneira menos complicada, que permitisse um pouco mais de espaço. Se, por exemplo, houver um bastão demarcando a pista e ele voar para longe, aí sim você ultrapassa o limite, mas não foi o caso".

O piloto da Haas seguiu as críticas à direção de prova ao afirmar que seguiu a mesma linha durante os treinos livres e não teve seu tempo de volta excluído em nenhum momento. "Ninguém me disse que estava errado e, então, minha volta é excluída na classificação, fica difícil. É bom sabermos o que pode e o que não pode fazer e, no meu caso, me senti seguro em fazer aquilo", completou Schumacher.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. Neste domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade