Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Schumacher vê assunto Haas encerrado, mas garante que vai "lutar muito para voltar à F1"

Mick Schumacher não escondeu a frustração por não ter o contrato com a Haas renovado, mas disse que "os revezes deixam você mais forte" e que vai lutar para voltar ao grid da F1 em breve

17 nov 2022 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários
Mick Schumacher prometeu lutar para voltar ao grid da F1 em breve
Mick Schumacher prometeu lutar para voltar ao grid da F1 em breve
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

Mick Schumacher fará em Abu Dhabi a sua última corrida pela Haas e, até o momento, a última também na Fórmula 1. Depois de semanas de especulações, a equipe americana anunciou nesta quinta-feira (17) o fim do vínculo com o jovem alemão, que não escondeu a tristeza ao comentar a decisão do time, mas prometeu que vai fazer o possível para voltar ao grid.

Na temporada 2022, Mick marcou os seus primeiros pontos na temporada no GP da Inglaterra ao terminar em oitavo lugar. Depois, voltou à zona de pontuação na etapa seguinte, na Áustria, ao ser o sexto colocado. São apenas 12 pontos na Classificação de Pilotos, enquanto Kevin Magnussen tem mais que o dobro, 25.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mick Schumacher ainda tem esperanças de voltar à F1
Mick Schumacher ainda tem esperanças de voltar à F1
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

"Esta será minha a minha última corrida com a Haas", começou Schumacher em comunicado divulgado em suas redes sociais. "Não quero esconder o fato de que estou muito desapontado com a decisão de não renovar nosso contrato. Mas quero agradecer tanto à Haas quanto à Ferrari por me darem esta oportunidade", acrescentou.

"Estes anos juntos me ajudaram a amadurecer tanto técnica quanto pessoalmente. E especialmente quando as coisas ficaram difíceis, eu percebi o quanto amo este esporte", continuou o #47, que foi sincero ao fazer uma breve autoanálise, dizendo que "às vezes estava errático", mas o aprendizado corrida a corrida comprovam que sua jornada na F1 ainda não terminou.

"Às vezes estava errático, mas eu melhorei constantemente, aprendi muito e agora sei que mereço um lugar na Fórmula 1. O assunto está encerrado para mim. Os revezes apenas deixam você mais forte. Meu fogo queima pela Fórmula 1 e eu vou lutar muito para voltar ao grid", finalizou Mick.

Nico Hülkenberg vai formar dupla com Magnussen no grid da F1 2023. Sem a Haas, a imprensa estrangeira aponta para uma negociação de Schumacher com a Mercedes para o posto de piloto reserva.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade