Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Senna terá réplica de capacete folheado a ouro lançada por R$ 14 mil; veja fotos e detalhes

Serão produzidas 161 unidades numeradas, que fazem homenagem às 161 corridas disputadas pelo piloto ao longo da carreira

2 dez 2024 - 11h03
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Réplica do capacete de Senna folheado a ouro
Réplica do capacete de Senna folheado a ouro
Foto: Divulgação / Estadão

Réplicas do capacete de Ayrton Senna serão lançadas na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro. Os mini capacetes serão folheados a ouro e terão versões exclusivas e limitadas.

A empresa Sid Special Paint é a responsável pela criação. Serão produzidas 161 unidades numeradas, que irão homenagear às 161 corridas disputadas ao longo da carreira de um dos maiores ícones da história da Fórmula 1.

Cada um dos mini capacetes irá custar R$ 14.890. Os objetos serão peças de colecionadores, com o design idêntico ao modelo usado por Ayrton Senna no Grande Prêmio do Brasil de 1991.

Mini capacete será lançado no dia 5 de dezembro
Mini capacete será lançado no dia 5 de dezembro
Foto: Divulgação / Estadão

"O capacete de Ayrton Senna é um símbolo que transcende as pistas, sendo reconhecido mundialmente como um emblema de determinação e talento", diz Stella Mosca, sócia-diretora da Sid Special Paint.

"Este mini capacete de ouro traz a mesma energia e paixão que o capacete original, mas com um apelo especial para quem coleciona miniaturas. Estamos ansiosos para entregar essa homenagem aos fãs e manter viva a chama do legado de Senna", continua.

O item é composto por folhas de ouro genuínas de 22 quilates. Cada capacete será acompanhado de um certificado de autenticidade e uma base feita de madeira maciça. "Os detalhes e a delicadeza ressaltam o valor de cada mini capacete como uma obra de arte única", salienta Stella.

O ano de 2024 tem sido marcado por diversas homenagens e celebrações dos 30 anos do legado de Ayrton Senna para o automobilismo mundial.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade