Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Só dá ele! Max Verstappen vence mais uma na F1 

Correndo da casa da Red Bull, Verstappen não toma conhecimento de rivais e vence o GP da Áustria. Leclerc e Perez completam o pódio

2 jul 2023 - 11h41
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen segue rumo ao tri.
Verstappen segue rumo ao tri.
Foto: Max Verstappen / Twitter

Humilhante! Assim pode ser definida a atuação de Max Verstappen no Red Bull Ring. O holandês teve um dos grandes finais de semana de sua carreira na edição de 2022 do GP austríaco. Ele liderou o treino livre, largou em 1º e venceu a sprint, e repetiu a dose na corrida principal – com direito à volta mais rápida no giro final. Máxima pontuação, com 34 pontos acumulados. A 42ª vitória de sua carreira ainda o fez superar Ayrton Senna na lista de maiores vencedores de todos os tempos. 

A corrida da Áustria, no entanto, foi mais do que um passeio de Verstappen. A prova se mostrou recheada de ação e ultrapassagens, com destaque para uma bela batalha entre Sergio Perez e Carlos Sainz nas voltas finais, valendo a posição final do pódio. O piloto da Red Bull levou a melhor. Perez, aliás, foi um dos destaques da corrida ao largar em 15º e escalara posições pouco a pouco até o pódio. 

Além dos pilotos taurinos, o pódio contou com a presença de Charles Leclerc, da Ferrari, naquele que é apenas o segundo pódio da equipe no ano. Leclerc ainda chegou a liderar algumas voltas quando Verstappen foi aos boxes, na primeira vez em mais de três corridas em que o holandês não esteve à frente de todos. Durou pouco, é verdade, mas vale o registro. 

A corrida ainda teve um show de punições por limites de pista. Lewis Hamilton, Carlos Sainz, os carros da Alpine e da AlphaTauri foram alguns a cumprir 5 segundos por repetir a infração. Hamilton foi a um a ter corrida conturbada. Punido logo no início, ele teve dificuldades de encontrar seu ritmo e acabou ficando para trás após andar em 4º nos estágios iniciais da prova. 

A pontuação virou mera formalidade para Verstappen. Ele chega aos 229, contra 148 de Perez, seu principal perseguidos. Alonso, que fez corrida discreta, vai a 129, ante 108 de Hamilton e 86 de Sainz. O tricampeonato é mera questão de tempo. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade