Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Spa-Francorchamps passa por reformas para receber corridas de motociclismo em 2022

Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, está passando por reformas que visam aumentar segurança para eventos de motociclismo em 2022, como o Mundial de Endurance da FIM

26 dez 2021 - 04h45
Compartilhar
Exibir comentários
Vista aérea do Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica
Vista aérea do Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica
Foto: Le Circuit de Spa-Francorchamps / Grande Prêmio

MELHORES DO ANO 2021: VERSTAPPEN OU HAMILTON NA F1? MOTO, INDY, FÓRMULA E E MUITO MAIS

A organização do Autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica, tradicional palco da disputa da Fórmula 1, divulgou na última quinta-feira (23) algumas fotos que resumem o andamento das obras realizadas no circuito. A pista visa receber corridas de motociclismo em 2022, e precisa passar por mudanças para conseguir ser homologada como apta a fazê-lo. As obras foram iniciadas em 15 de novembro deste ano, e o valor total está estimado em R$ 500 milhões.

O autódromo quer receber a licença da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para poder sediar as 24 Horas de Spa de Motos, que fará parte do calendário do Mundial de Endurance da categoria a partir do ano que vem. As datas da disputa serão entre 4 e 5 de junho de 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chuva atingiu fortemente o circuito de Spa-Francorchamps e transformou etapa de 2021 em um fiasco (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para isso, o circuito necessitou passar por obras que visam melhorar sua segurança, como aumentar algumas áreas de asfalto e retirar outras, que serão substituídas por caixas de brita. Além disso, mudanças também serão feitas nas arquibancadas ainda como forma de trazer mais segurança aos pilotos e espectadores.

Entre as curvas do circuito, tanto a Bruxelles quanto a La Source receberão novas áreas de brita, que serão colocadas no lugar de parte da área de escape — atualmente asfaltada. Na Blanchimont, a barreira de proteção da curva será colocada em um novo lugar, com uma distância maior para a pista. Além disso, parte do asfalto também será substituído por brita.

Além de uma das etapas do Mundial de Endurance da FIM, o Circuito de Spa prevê receber o GP da Bélgica de Fórmula 1 entre 26 e 28 de agosto e as 24 Horas de Spa, válidas pelo WEC, o Mundial de Endurance da FIA.

Confira as fotos do andamento das obras no Autódromo de Spa-Francorchamps:

Curva 8 (Bruxelles) (Foto: Le Circuit de Spa-Francorchamps) Curva 8 (Bruxelles) (Foto: Le Circuit de Spa-Francorchamps) Curvas 16 e 17 (Blanchimont) (Foto: Le Circuit de Spa-Francorchamps) Curvas 16 e 17 (Blanchimont) (Foto: Le Circuit de Spa-Francorchamps) Curvas 16 e 17 (Blanchimont) (Foto: Le Circuit de Spa-Francorchamps) Curvas 16 e 17 (Blanchimont) (Foto: Le Circuit de Spa-Francorchamps) Curva 1 (La Source) (Foto: Le Circuit de Spa-Francorchamps) Arquibancada 24h (Foto: Le Circuit de Spa-Francorchamps) Reta principal, arquibancada e curva La Source (Foto: Le Circuit de Spa-Francorchamps)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade