Speed trap: velocidades máximas na classificação do GP da Austrália 2022
A Red Bull deixou claro que tem velocidade de reta, alcançado a maior velocidade de todas no Albert Park com Sergio Pérez. O mexicano registrou 322,6 km/h no ponto de aferição
Sergio Pérez parecia capaz de conseguir a segunda pole-position seguida na Fórmula 1 neste sábado (9) na Austrália. A pole não veio, mas o ritmo do mexicano é inegável: rumo ao terceiro lugar no grid de largada, Sergio registrou a velocidade máxima do dia no Albert Park.
Pérez alcançou 322,6 km/h no ponto de aferição, localizado no fim da reta principal do traçado de Melbourne. O mexicano superou por pouco Fernando Alonso, segundo melhor do dia neste aspecto, com 322,2 km/h. Max Verstappen, Esteban Ocon e Lando Norris completaram o top-5, todos já abaixo até mesmo de 321 km/h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Sergio Pérez, o melhor do dia quando o assunto é velocidade de reta (Foto: Red Bull Content Pool)
O speed trap também deu novos sinais da dificuldade da Mercedes quando o assunto é velocidade em retas. George Russell e Lewis Hamilton não foram além respectivamente dos 316,9 km/h e 315,1 km/h , consideravelmente atrás do alcançado pela Red Bull. Isso em si não seria um problema tão grande - o pole Charles Leclerc não conseguiu mais do que 313,9 km/h - se a Mercedes conseguisse boa performance nas curvas. Ao contrário do observado na Ferrari de Leclerc, o carro prateado sofre também nos trechos mais lentos.
Leclerc tem a companhia de Verstappen na primeira fila. Pérez e Norris formam a segunda, com Hamilton e Russell na terceira.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para as 3h do domingo.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.