Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stewart entende que campeão da Fórmula 1 em 2021 será "quem tiver menos falhas"

Para Jackie Stewart, campeão mundial de F1 em 1969, 1971 e 1973, quem tiver menos problemas nesta reta final da F1 em 2021 ficará com o título

31 out 2021 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários
Ainda faltam cinco corridas na temporada da F1 2021
Ainda faltam cinco corridas na temporada da F1 2021
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

HAMILTON CONTRA RACISMO E AS AÇÕES QUE FALAM MAIS QUE PALAVRAS | WGP

Ainda que Max Verstappen seja o líder do Mundial de Pilotos, ele está a apenas 12 pontos de Lewis Hamilton. Com cinco corridas restantes na Fórmula 1 em 2021, a briga entre os dois dá todos os indícios de que será acirrada até os momentos finais. E, para Jackie Stewart, campeão mundial de F1 em 1969, 1971 e 1973, há um ponto que pode ser decisivo para o campeonato: aquele que tiver menos problemas levará o título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Acho que poderia ir para qualquer um dos pilotos. Acho que no final, por causa da experiência que a equipe da Mercedes tem, assim como o piloto, eles provavelmente têm a melhor chance de fazer isso", disse Stewart, em entrevista ao site Motorsport-Magazin. "Mas [o título] vai acabar com quem tiver menos falhas mecânicas, porque os dois estão guiando magnificamente bem", acrescentou.

O escocês de 82 anos também deixa sua crítica a respeito da atual temporada. Segundo Stewart, embora Verstappen e Hamilton estejam dando tudo o que tem, ele vê os pilotos "exagerando em alguns momentos". Vale lembrar que ambos se envolveram em acidentes já duas vezes neste ano, em Silverstone e Monza. E, ainda que a F1 atual tenha medidas de segurança mais cautelosas, o ex-piloto acredita que, em algumas momentos, eles têm passado do limite.

Apenas 12 pontos separam Max Verstappen de Lewis Hamilton no campeonato (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram! 

"Acho que os dois estão talvez exagerando um pouco, como vimos, pelo menos, em duas ocasiões. Espero que isso tenha sido reconhecido de maneira mais positiva. Não gostaria de ver nada desagradável acontecendo, embora, claro, o automobilismo hoje seja mais seguro. O acidente que aconteceu em Silverstone, na minha época, ele [Verstappen] teria morrido", comentou ele.

"Às vezes estão sendo tomadas decisões que não deveriam ser tomadas, então temos que ter cuidado com isso [e] não se deixar levar pela necessidade de vencer. Para terminar em primeiro, você deve primeiro terminar a corrida", concluiu.

Recentemente, James Vowles, estrategista-chefe da Mercedes, explicou em vídeo no canal oficial da equipe no YouTube sobre as precauções para evitar abandonos nesta reta final. "Um abandono, seja por chassi ou falha na unidade de potência, seria catastrófico para o campeonato, e como resultado disso, estamos gerenciamento da melhor forma possível o fim do ano", disse Vowles.

WILLIAMS-AUDI E McLAREN-PORSCHE: É POSSÍVEL A PARTIR DE 2025-2026 NA F1?

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade