Susie Wolff entra na lista de cotados para chefiar Williams na F1 na vaga de Capito
De acordo com a publicação alemã Speedweek, a ex-pilota concorre com Jenson Button ao posto de chefe da Williams. Além da experiência como piloto de testes e de desenvolvimento da própria equipe de Grove, a inglesa já comandou a equipe Venturi na Fórmula E
Susie Wolff entrou na lista de candidatos a suceder Jost Capito no comando da Williams a partir da temporada 2023 da Fórmula 1. De acordo com a publicação alemã Speedweek, a inglesa de 40 anos tem entre os adversários à vaga o também ex-piloto Jenson Button.
No último dia 12, a Williams surpreendeu ao comunicar a saída de Capito após duas temporadas. Aos 64 anos, o executivo, que tem larga experiência no mundo automotivo e do automobilismo, deu a entender que vai se aposentar. Além dele, o diretor-técnico François-Xavier Demaison também está de saída da escuderia que hoje pertence à Dorilton Capital.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Segundo a Speedweek, Susie despontou como candidata ao lugar de Jost, já que conta com experiência no esporte, não só como pilota, mas também na gestão de equipes. Wolff comandou a Venturi na Fórmula E até a oitava temporada da categoria elétrica.
Além disso, a ex-pilota foi funcionária da Williams, atuando como pilota de desenvolvimento entre 2012 e 2013 e como pilota de testes nos dois anos seguintes.
Ainda de acordo com a publicação, porém, Wolff concorre com outro ex-piloto pela vaga: Jenson Button. Campeão em 2009, o britânico também correu pela Williams em 2000 e é consultor da equipe desde 2021.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.