Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Szafnauer se anima com Alpine e diz que saída da Aston Martin "foi melhor para todo mundo"

Dirigente afirmou que, inicialmente, não tinha a intenção de deixar a Aston Martin, mas reconheceu que as coisas mudaram com o passar do tempo. Executivo está há menos de uma semana trabalhando com a Alpine

12 mar 2022 - 09h19
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários
A Alpine é o novo endereço de Otmar Szafnauer
A Alpine é o novo endereço de Otmar Szafnauer
Foto: AFP / Grande Prêmio

DESEMPOLGOU: WILLIAMS FINALMENTE APRESENTA PROBLEMAS NA FÓRMULA 1 2022. E AGORA?

Otmar Szafnauer afirmou que a saída da Aston Martín foi "melhor para todo mundo". O romeno começa em 2022 uma nova história na Fórmula 1, agora como chefe de equipe da Alpine.

Em janeiro passado, a Aston Martin surpreendeu ao anunciar a saída de Szafnauer da chefia da equipe onde trabalhou por 12 anos ― desde os tempos da Force India ― e vinha ganhando espaço desde a compra por Lawrence Stroll, pai de Lance.

Otmar Szafnauer é novo chefe da Alpine (Foto: Racing Point)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A saída surpreendeu ainda mais já que em novembro passado, durante a passagem da Fórmula 1 pelo Brasil, Otmar afirmou que tinha um contrato longo em vigor e não planejava deixar a equipe. Questionado sobre o que mudou desde então, Szafnauer respondeu: "O tempo passou".

"Naquele momento, eu não tinha intenção de sair. Mas o tempo passou, as coisas mudaram na Aston e eu achei que era melhor para todo mundo que eu procurasse outro lugar", explicou.

Szafnauer teve um papel ativo na transição de Force India para Racing Point após o colapso financeiro da equipe, em 2018, quando Lawrence entrou em cena para bancar o negócio. Desde então, porém, a equipe foi rebatizada como Aston Martin, o que mudou ainda mais o ambiente, especialmente após a chegada de Martin Whitmarsh, que assumiu como diretor executivo do grupo.

Otmar, então, migrou para a Alpine, que passou por uma grande reestruturação com a saída do ex-diretor executivo Marcin Budkowski.

"Estou realmente gostando. É o meu sexto dia", comentou. "Passei alguns dias na fábrica, tentei andar por lá e conhecer o máximo de pessoas que pude em poucos dias. Fiquei agradavelmente surpreso em ver muitos rostos que conhecia do meu passado, seja da Honda, da BAR ou até da Force India. Sei como são as pessoas", continuou.

"Há um grande potencial, pessoas com a mesma opinião, seguindo a mesma direção e querendo se sair bem. Eles têm uma ótima história aqui. Eles venceram antes, têm uma boa infraestrutura, então estou realmente ansioso para trabalhar com eles", finalizou.

A Mercedes continua na pista neste sábado (12) para os dois últimos dias de testes de pré-temporada no Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito de Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

HORA DA VERDADE: QUAIS PILOTOS PODEM VENCER CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade