Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Todt elogia Schumacher e crê que ainda falta "bom pacote" para melhorar na F1

Mick Schumacher ainda precisa de um pacote completo para mostrar seu verdadeiro talento, diz Jean Todt. É por isso que ele pede mais paciência com o piloto

8 set 2022 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários
Jean Todt pediu mais calma com Mick Schumacher
Jean Todt pediu mais calma com Mick Schumacher
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

Mick Schumacher vive uma incerteza sobre seu futuro na Fórmula 1. E o principal motivo disso são os resultados do jovem piloto na categoria. Em 2022, ele conquistou seus primeiros pontos: até aqui, soma 12 tentos, além de ter passado para o Q3 em cinco oportunidades.

Para Jean Todt, ex-chefe da Ferrari e da FIA, é preciso de mais paciência com o #47. Além de ser muito próximo da família Schumacher, Todt crê que Mick não tem carro bom o suficiente para mostrar toda sua habilidade.

"Ele é um garoto fantástico, ele é realmente alguém que tem valores, princípios, ele é humilde", disse Todt, em entrevista ao site Motorsport.com. "Ele fez grandes coisas, foi campeão de F3, campeão de F2. Ele está indo bem agora, depois de superar um início de temporada difícil", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mick Schumacher tem 12 pontos em 2022 (Foto: Haas F1 Team)

"A Fórmula 1 é sobre ter o melhor carro, a melhor equipe e o melhor piloto. Então, no momento, infelizmente, ele ainda não recebeu o pacote completo", seguiu.

A Haas começou o ano surpreendentemente bem, principalmente pela chegada de Kevin Magnussen. No entanto, o rendimento da equipe foi caindo. No momento, o time é americano é sétimo colocado no Mundial de Construtores, com 34 pontos. Magnussen está em 11º lugar no Mundial de Pilotos, enquanto Schumacher se vê em 15º.

"A equipe fez progressos este ano, ele fez algumas corridas muito boas, finalmente conseguiu marcar pontos. Então, acho que devemos deixá-lo em paz e deixá-lo fazer o seu melhor. E espero que um dia ele goste de guiar um carro competitivo", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade