Toto Wolff admite erro na Holanda: “um erro monumental”
Por conta da chuva no início da corrida em Zandvoort, a Mercedes se complicou nas escolhas, prejudicando seus pilotos, como Toto reconheceu
O GP da Holanda foi muito movimentado por conta da chuva. A grande quantidade de água chegou momentos após a largada, bagunçando tudo e obrigando as equipes a fazerem parada nos boxes. Muitas equipes pararam seus pilotos de cara, mas a Mercedes demorou para colocar os intermediários nos carros de seus pilotos.
George Russell, terceiro colocado na prova, caiu para o fundo do grid com toda a bagunça, assim como Lewis Hamilton, que voltou para a pista em último lugar após a troca de pneus. Lembrando que o heptacampeão foi o único a largar com pneus médios. O chefe da equipe alemã, Toto Wolff, admitiu erro no procedimento:
“Foi um erro monumental que cometemos na largada. Não percebemos que Perez tinha conseguido uma diferença tão grande ", disse Wolff. "O tempo mudou tão rápido, muito mais rápido e mais forte do que o esperado, todas as nossas previsões não informaram isso. Agora temos que analisar a situação e esclarecer por que isso aconteceu. Tínhamos um carro que poderia ter andado mais na frente.”
Ao final de tudo, Lewis Hamilton terminou na sexta posição e George Russell teve de abandonar após um contato com Lando Norris no final da corrida.