Trânsito caótico faz organização abrir pista de Interlagos para saída do público
Cidade de São Paulo, com forte chuva e em véspera de feriado prolongado, registrou recorde de trânsito nesta sexta-feira (11): 404 km
Carros usando a pista de Interlagos para deixar o local (Vídeo: Reprodução)
A sexta-feira (11) em Interlagos foi de trânsito caótico — tanto na chegada ao Autódromo, quanto na despedida. O tráfego intenso na movimentação do público na saída da pista foi tanto que obrigou a organização a liberar o trajeto do próprio circuito para que o processo pudesse ser agilizado.
Filas enormes e incomuns, por serem ainda dentro do autódromo, deram o tom do trânsito.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Na chegada ao circuito, pela manhã, o trajeto Avenida Interlagos-entrada do portão 7, destinado à imprensa — de somente 3,3 km — demorou uma hora para ser concluído. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da cidade de São Paulo não montou qualquer esquema especial.
Uma combinação de fatores deixou o trânsito caótico — não só em Interlagos, como em toda São Paulo. A forte chuva, ainda mais em uma véspera de feriado prolongado, fez a cidade bater o recorde de trânsito do ano — 404km de lentidão, registrados às 17h (de Brasília, GMT -3).
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo, todas as regiões do município entraram em estado de atenção devido aos alagamentos em ruas e avenidas.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 'in loco' com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h30 [de Brasília, GMT-3].
O trânsito em Interlagos (Vídeo: Victor Martins/GRANDE PRÊMIO)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.