Tsunoda comete nova infração e recebe terceira punição diferente no GP da Itália
Yuki Tsunoda recebeu uma nova punição para o GP da Itália, agora por ignorar bandeiras amarelas no treino livre 2. Japonês já perdeu 18 posições no grid de largada
F1 2022: SAINZ LIDERA EM MONZA. VERSTAPPEN É 2º. PARA ONDE VAI DRUGOVICH? | Briefing
O fim de semana de Yuki Tsunoda segue marcado por punições. Depois de perder dez posições no grid por condução perigosa no GP da Holanda, e mais cinco por conta de uma troca de componente da unidade de potência, o japonês da AlphaTauri recebeu uma nova sanção da direção de prova: três posições por ignorar bandeiras amarelas durante o treino livre 2, disputado na manhã desta sexta-feira (9).
O incidente aconteceu quando a Haas de Mick Schumacher sofreu com problemas mecânicos e parou no lado de fora da pista na curva 5. Os comissários analisaram o vídeo onboard de Tsunoda, a telemetria e o sistema de avisos, que mostrou clareza na falha de Yuki em diminuir a velocidade como requerido no período de bandeira amarela.
Por conta da infração, Tsunoda recebeu dois pontos na carteira, totalizando oito. Se chegar a doze no espaço de um ano, o piloto da AlphaTauri será suspenso por uma corrida. O japonês é o líder no quesito no grid atual da Fórmula 1.
Yuki Tsunoda (Foto: AlphaTauri)
Com 18 posições perdidas no grid, Tsunoda se junta a uma penca de pilotos que também foram punidos no fim de semana em Monza, porém, o japonês é o único com sanções por motivos esportivos. Max Verstappen, Carlos Sainz, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão perder postos por trocas na unidade de potência.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. No sábado, o TL3 começa às 8h (de Brasília, GMT-3) e a classificação inicia às 11h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.