Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tsunoda explica abandono confuso na Holanda com problema na roda traseira

Yuki Tsunoda contou que sentiu problema na roda traseira do carro, mas que dificuldade demorou a aparecer nos computadores da AlphaTauri, e por isso a demora no abandono

5 set 2022 - 14h33
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Tsunoda precisou encostar o carro na 48ª volta do GP da Holanda
Tsunoda precisou encostar o carro na 48ª volta do GP da Holanda
Foto: F1 / Grande Prêmio

F1 2022: VERSTAPPEN VENCE NA HOLANDA. HAMILTON PISTOLA. DRUGOVICH PERTO DO TÍTULO | Briefing

Yuki Tsunoda teve um confuso abandono no GP da Holanda, disputado no último domingo (5). O japonês da AlphaTauri brigava por pontos quando sofreu um problema logo após o segundo pit-stop e parou o carro na pista. O japonês acabou retornando para a prova e trouxe o carro de volta aos boxes, mas veio a abandonar definitivamente assim que saiu do pit-lane.

Em entrevista após a corrida, Tsunoda relatou que sentiu um problema no carro após o segundo pit-stop, mas que os dados de telemetria da AlphaTauri ainda não indicavam problemas, e por isso tentou voltar para a prova.

"O meu engenheiro me disse para parar, mas não vimos nenhum problema claro nos dados, por isso voltamos aos boxes para colocar um novo pneu. Depois disso, vimos isso claramente nos dados, por isso paramos", comentou o japonês, que chegou a soltar o cinto de segurança após parar na pista pela primeira vez, e precisou de ajuda dos mecânicos para apertar o dispositivo novamente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mecânicos tentam consertar cinto de segurança de Tsunoda na holanda (Foto: F1)

Yuki relatou que sentia um problema na traseira do carro que acabou persistindo após o pit-stop extra, e por isso foi instruído pelos engenheiros a abandonar a corrida, que marcou a nona etapa seguida do piloto japonês sem pontuar.

"Colocamos novos pneus e confirmei que o mesmo acontecia. Pensei que era a derrapagem que aconteceu por ser pneu duro, ainda sem aderência. Mas claramente algo estava acontecendo na traseira, os engenheiros confirmaram que era um problema, e paramos", completou.

Por ter pilotado com o cinto afrouxado, Tsunoda recebeu uma advertência da FIA por "pilotar em condição de falta de segurança". Por ser a quinta reprimenda da temporada 2022, o japonês perderá 10 posições no grid do GP da Itália.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade