Tsunoda mantém pés no chão após 7º lugar inesperado: "Ainda estou aprendendo!"
Yuki Tsunoda celebrou bastante os pontos conquistados na corrida de casa da AlphaTauri, e revelou que sente que ainda tem muito o que melhorar na Fórmula 1
FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing
Yuki Tsunoda teve um grande desempenho no GP de Ímola. Depois de uma classificação ruim, o japonês saiu da 16ª para a 12ª colocação na corrida sprint, e, na prova principal no domingo, escalou o pelotão até conquistar um ótimo sétimo lugar, melhor resultado da AlphaTauri na temporada de 2022 da Fórmula 1.
As condições difíceis da pista após a chuva apontavam para a possibilidade de uma corrida turbulenta, mas Tsunoda preferiu não criar expectativas e focar em se manter vivo na prova. O sétimo lugar definitivamente saiu melhor que o esperado, e Yuki comemorou bastante o resultado obtido junto aos mecânicos da fábrica da AlphaTauri, que fica a cerca de apenas 15 quilômetros do circuito.
"Para ser honesto, eu não esperava [este resultado]. Quer dizer, eu tentei não esperar nada, porque, com esse tipo de condição difícil, é muito complicado de prever o que vai acontecer. Eu estava apenas focando em ficar na pista primeiro e confiar no ritmo do meu carro. Estou super feliz por conseguir marcar pontos, especialmente em casa", celebrou o piloto da equipe italiana.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Yuki Tsunoda comemorou os pontos conquistados na casa da AlphaTauri (Foto: AlphaTauri)
+Alonso reforça motivação e descarta saída da F1: "Eu me sinto melhor que os outros"
"Havia muitas pessoas da fábrica assistindo a corrida em Ímola, e a quantidade de trabalho que eles tiveram na temporada anterior, e também neste ano, foi enorme. Estou muito feliz em poder marcar pontos para eles", comemorou o japonês.
Seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, teve dificuldades para ultrapassar os rivais na pista, e acabou a prova apenas na 12ª colocação, atrás de Alexander Albon, da Williams. Com o resultado, Tsunoda passou o francês na tabela do Mundial de Pilotos, mas prefere manter os pés no chão, já que acredita que ainda tem muito a aprender na Fórmula 1.
"Não me deixe muito animado para essas coisas, eu ainda estou aprendendo! Sinto que eu ainda tenho muitas coisas para aprender e também melhorar. Talvez eu não tenha uma evolução maior agora, e aí veremos um pouco mais depois", disse Yuki.
Tsunoda e a AlphaTauri voltam às pistas no dia 8 de maio, para o GP de Miami, que faz sua estreia no calendário da Fórmula 1 em 2022.
FÓRMULA 1 2022: HAMILTON VIRA DONO DO CHELSEA + SAINZ TEM CONTRATO RENOVADO | WGP
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.