Tsunoda se diz surpreso com fácil adaptação no México e destaca: "Estava confiante"
Yuki Tsunoda foi um dos cinco que pôde usar no TL2 os pneus programados para o fim de semana no México e terminou o treino na segunda colocação
A sexta-feira (28) de Yuki Tsunoda foi reduzida pela metade no México, já que o japonês cedeu o carro a Liam Lawson na primeira sessão do dia. Mesmo assim, a chance de guiar no circuito Hermanos Rodríguez foi bastante aproveitada na segunda sessão, que foi usada para testes da Pirelli.
Como não participou do TL1, Tsunoda pôde ir à pista com os pneus 'normais', ao contrário da grande maioria, obrigada a usar os protótipos do ano que vem. Com isso, o representante da AlphaTauri foi o segundo mais rápido, atrás apenas de George Russell, da Mercedes.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Estou muito feliz, é claro que não é tão representativo, mas logo me senti confiante com o carro e consegui fazer algumas voltas fortes", disse Yuki. "Foi bem fácil me adaptar ao circuito, o que eu não esperava, então o TL2 foi positivo", acrescentou o piloto, que ficou a 0s8 do mais rápido do dia.
"Passei o início da sessão apenas aumentando o ritmo e depois troquei para os pneus de teste. Como perdi o TL1, há muitos dados para analisar esta noite e mais a fazer no TL3, para reunir tudo para a classificação amanhã", concluiu Tsunoda.
A Fórmula 1 volta à pista de Hermanos Rodríguez neste sábado, às 14h (de Brasília, GMT-3), para o treino livre 3. A classificação acontece 17h, com cobertura AO VIVO e EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.