TT GP #61 | Crise da direção de prova sacode F1 + E o calendário de 2023?
O novo motivo para fazer a Fórmula 1 entrar em ebulição é a discordância do novo formato de direção de prova. O TT GP trata do assunto
A temporada 2022 da Fórmula 1 está na marca da metade. O GP da França dá a partida nas 11 corridas restantes do campeonato, mas é neste momento em que o público olha para a possibilidade de Charles Leclerc voltar a se aproximar de Max Verstappen ou do futuro de pilotos históricos como Sebastian Vettel e Fernando Alonso que uma nova discussão ganha espaço: o novo formato de direção de prova da FIA para a Fórmula 1. O TT GP fala sobre isso.
Nas últimas semanas, pilotos e o paddock da F1, de forma geral, têm contestado o esquema definido para a FIA para esta temporada, de ter dois diretores de prova diferentes e que se alternam nos comandos das ações. Isso ainda com um terceiro diretor-adjunto sempre acompanhando as decisões direto de um VAR da F1, direto dos escritórios da FIA, na Inglaterra. Isso tudo explode justamente quando Michael Masi deixa a FIA e sai totalmente do radar da F1. Era melhor ter ficado com ele?
Além disso, o TT GP ainda trata das possibilidades do calendário para o ano que vem. Com a chegada de Las Vegas e a iminência de um acordo com a África do Sul, França e Bélgica estão ameaçadas. O que será de praças tradicionais como essas, sobretudo Spa-Francorchamps?
Pedro Henrique Marum apresenta o TT GP e conta com os comentários de Renato Ribeiro, João Pedro Nascimento e André Netto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.