TT GP #72 | Red Bull punida? Decisão da FIA é vital para teto de gastos da F1
O que a FIA resolver fazer para punir a Red Bull caso a equipe tenha realmente desrespeitado o teto orçamentário de 2021 é fundamental para futuro
RED BULL PUNIDA? A FIA E O TETO DE GASTOS DA F1 | TT GP #72
Afinal de contas, vai ter punição ou não? É a pergunta que se impõe nesta semana entre os GPs de Singapura e Japão, após a Fórmula 1 tratar como favas contadas que a federação tem em mãos um documento que comprova que a Red Bull desrespeitou o teto orçamentário durante a temporada 2021. Lá, terminou campeã do Mundial de Pilotos e se preparou para um 2022 cheio de novidades técnicas. A expectativa é que o anúncio das informações e das punições, caso necessárias, seja iminente. O TT GP fala do assunto.
A questão ganhou corpo ao longo do fim de semana passado, sendo comentada por praticamente todas as equipes. Ferrari pediu veemência na maneira da FIA lidar com o caso e disse até que pode ser o fim da linha para o teto orçamentário. A Red Bull se defendeu, acusou as rivais de difamação e negou qualquer falta. Fato é que, caso haja, de fato, uma infração grave, a decisão que a FIA tomar tem condições de definir vida ou morte do limite de gastos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O TT GP trata ainda das reclamações de Kevin Magnussen de que a direção de prova cada vez mais desagrada os pilotos, após Singapura. E Max Verstappen, será ou não campeão em Suzuka?
Pedro Henrique Marum apresenta o TT GP e conta com os comentários de Renato Ribeiro, João Pedro Nascimento e André Netto.
— Mercedes pede firmeza da FIA em investigação de estouro de teto de gastos da Red Bull
— Ferrari vê "grandes implicações" e pede rigor à FIA por teto de gastos: "Senão, game over"
— Red Bull rebate alegações sobre teto de gastos e cutuca Mercedes: "Não superaram 2021"
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.